Polícia

11º Batalhão de Polícia Militar lança Operação Filhas de Minas

MANHUAÇU – Nesta quarta-feira, 1º de setembro, data em que se comemoram os quarenta anos da presença feminina na Polícia Militar de Minas Gerais, o 11º BPM de Manhuaçu lançou a Operação Filhas de Minas, em sintonia com o Comando da 12ª Região de Polícia Militar (Ipatinga).

O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Luciano Reis, participou do ato solene, ocorrido no Trevo do Cafeicultor, com o posicionamento de policiais, especialmente as PMs femininas, e viaturas, no local considerado como cartão postal da cidade.

O lançamento desta operação no trevo chamou a atenção de quem transitava pela rotatória da BR-262 e pedestres, evidenciando mais uma vez a plena dedicação da ‘Sentinela do Caparaó’ com as ações de segurança pública.

Esta mesma operação mobiliza também as unidades militares do 14ºBPM e 58º BPM, bem como nos munícipios sede de cinco unidades operacionais, que compreendem Manhuaçu, Caratinga, Itabira, Ponte Nova e João Monlevade.

 

HISTÓRIA

 

Na Polícia Militar de Minas Gerais, a primeira turma de mulheres ingressou no dia 1° de setembro de 1981, por meio de um Curso Especial de Formação de Sargentos, realizado em Belo Horizonte.

Para o comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luciano Reis, a data representa uma conquista importantíssima por parte das mulheres, que passaram a desenvolver a atividade operacional e administrativa, assim como os policiais masculinos. “Celebrar os 40 anos de atividade da mulher, integrando a Polícia Militar muito nos orgulha. Cada dia mais dedicadas, elas demonstram competência e muito zelo pelo que fazem”, destaca.

Cabo Nayara, atualmente integrante a equipe ROCCA (Ronda Ostensiva Com Cães), pontuou que ‘me sinto feliz em servir a sociedade, pertencer a Polícia Militar de Minas Gerais e, cada momento é especial. Essa data é muito relevante para todas nós’.

Sargento Mariana, que trabalha na área operacional, mencionou que ‘nosso trabalho, nosso dia-a-dia é igual a de outro policial. Temos um olhar diferenciado. Hoje, comemorar 40 anos da nossa inserção na Polícia Militar, nos motiva a trabalhar com mais dedicação para a sociedade’.

(Com informações de Eduardo Satil)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

Estatísticas específicas sobre sexo e idade foram divulgadas pelo IBGE DA REDAÇÃO - As populações…

8 horas ago

ESP-MG abre inscrições para Especialização em Saúde pública, com foco na saúde prisional

DA REDAÇÃO - Nesta quinta-feira-feira, dia 02 de maio de 2024, a Escola de Saúde…

9 horas ago

Expedição no Leste de Minas visita produtores de Conilon

DA REDAÇÃO - Produtores rurais dos municípios de Ipanema, Pocrane e Taparuba receberam a visita…

9 horas ago

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas

*Ana Albuquerque Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema…

9 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Amans prepara o fim de mandato O ano de 2024 deverá ser de trabalho…

9 horas ago

Cachaça mineira terá centro de referência

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cachaça…

10 horas ago

This website uses cookies.