SIMONÉSIA — A Polícia Militar de Simonésia apreendeu, nesta quinta-feira (3), um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo a homicídio consumado. A apreensão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, em continuidade às investigações sobre o homicídio ocorrido na Rua Olavo Bilac, no bairro Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com informações da PM, o menor é apontado como participante de uma emboscada que resultou na morte da vítima, crime que teria sido motivado por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Durante as diligências, o adolescente apresentou versões contraditórias sobre os fatos e ainda tentou fugir no momento da abordagem, mas foi contido e apreendido pelos militares.
Na mesma ação, um homem de 21 anos foi preso por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada. Ele teria emprestado uma motocicleta para a vítima do homicídio, mesmo ciente de que se tratava de um menor de idade.
Outros dois suspeitos, de 26 e 27 anos, seguem foragidos, e a Polícia Militar continua em rastreamento para localizá-los.
O menor infrator e os materiais recolhidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Simonésia para as demais providências.
A Polícia reforça a importância da participação da comunidade e informa que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 e 181 (Disque Denúncia Unificado).