Ações ocorreram no bairro Sagrada Família e reforçaram o combate ao tráfico de entorpecentes na região
LAJINHA — A Polícia Militar realizou duas operações distintas de combate ao tráfico de drogas nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4), no bairro Sagrada Família, em Lajinha, resultando na apreensão de entorpecentes e na condução de três pessoas à Delegacia de Polícia Civil.
As ações ocorreram na região conhecida como “Parquinho”, área frequentemente alvo de denúncias anônimas pela intensa movimentação de tráfico de drogas.
Na primeira ocorrência, registrada na quarta-feira (3), denúncias apontaram o envolvimento de duas mulheres no comércio de entorpecentes. Durante as diligências, os militares realizaram buscas nas residências das suspeitas e localizaram 52 pedras de crack, uma balança de precisão, um celular Motorola Moto G04, um eppendorf vazio e diversos materiais utilizados para preparo e embalo de drogas.
As duas envolvidas, já conhecidas no meio policial pelo histórico de tráfico, foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Lajinha, juntamente com o material apreendido.
No dia seguinte, quinta-feira (4), os militares retornaram à mesma localidade e, durante patrulhamento, abordaram um homem que caminhava segurando um objeto e uma camisa. Ao perceber a aproximação da guarnição, o indivíduo tentou disfarçar, o que motivou a abordagem.
Durante a busca pessoal, os policiais localizaram 43 pedras de crack e uma porção esfarelada da mesma substância na mão esquerda do suspeito. No bolso de sua bermuda, foi encontrado ainda um papelote de substância semelhante à cocaína em pedra.
O homem também foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado junto ao material apreendido.
A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelos números 190 ou 181 — Disque Denúncia Unificado, contribuindo para o enfrentamento ao tráfico e à criminalidade na cidade.