Por meio de comunicado oficial realizado na tarde desta quinta-feira, 15, a diretoria do Boston City Brasil confirmou que finalizou todos os tramites legais e se tornou um clube profissional de Minas Gerais. O time passa a integrar os quadros da Federação Mineira de Futebol e está apto a disputar competições oficiais organizadas pela entidade máxima do futebol do estado. Esta era uma notícia muito aguardada pelos apoiadores da equipe, porque a filiação do Boston recoloca Manhuaçu no cenário do futebol de Minas. O Ipiranga Futebol Clube e o Manhuaçu Esporte Clube já foram federados e encerraram suas atividades contanto somente com equipes de base.
PLANEJAMENTO
Recentemente, na ocasião da apresentação do técnico do time sub-20, Carlos Rossi, o presidente Renato Valentim revelou os objetivos da equipe a pequeno e médio prazo. Segundo o dirigente, a expectativa é de disputar competições já em 2018. “Nosso objetivo é de participar já esse ano do Campeonato Mineiro nas categorias sub-17 e sub-20 e da Taça BH. As categorias abaixo vamos inscrever em competições regionais. Já no ano que vem, 2019, pretendemos ingressas com o futebol profissional” – projetou Valentim.
A filiação do Boston City Brasil na FMF traz outras vantagens, como a possibilidade de disputar torneios nacionais e até internacionais. No próximo domingo, 18, o centro de treinamento da equipe vai receber novos adolescentes e jovens para uma nova avaliação. O objetivo da diretoria é de abrigar pelo menos 100 atletas no CT do Barreiro durante a temporada.
CONVÊNIO PARA UTILIZAÇÃO DO JK
Com objetivos profissionais voltados para a cidade de Manhuaçu, o Boston City, que também sua matriz na cidade de Boston, nos Estados Unidos, vai precisar de um local para mandar seus jogos. Como a casa do futebol de Manhuaçu sempre foi o Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, a prefeitura de Manhuaçu enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza convênio para que o clube utilize o JK em dias de jogos e treinos. O documento não informa se o time tem necessidade de uma contrapartida e se o estádio continuará sendo palco de amistosos e campeonatos do futebol amador do município. Em entrevista ao programa Esporte na Fonte, na Rádio Fonte de Vida AM, Renato Valentim esclareceu o assunto. “O acordo entre Boston City Brasil e o município de Manhuaçu jamais foi no sentido de prejudicar o esporte amador e tirar dele algum direito. Vamos utilizar o JK somente em dia de jogos e nossos treinamentos vão acontecer no nosso CT. Queremos somar e não prejudicar” – garantiu. O dirigente concluiu agradecendo. “A Prefeitura de Manhuaçu tem nos dado um grande apoio e essa parceria vai trazer muitos benefícios para a cidade, não só no que tange o futebol, mas também na parte econômica. Estamos gerando empregos, vamos movimentar a rede hoteleira, restaurantes e o comércio de uma maneira em geral. A prefeita Cici Magalhães tem sido sensível a isso e se colocado à nossa disposição, bem como o Boston City também está à disposição do município” – finalizou.
No próximo mês a diretoria do clube projeta trazer uma novidade que promete ser um diferencial nessa história recente da equipe em Manhuaçu. O presidente Renato Valentim não quis adiantar nada, mas informou que essa novidade vai agradar bastante o torcedor.
Um comentário
Celso Parreira Batista Junior
Tenho 25 Anos Sou Meio Campista , Canhoto E Queria Saber Se Tenho Como Fazer Um Teste No Clube Sou Do Rio De Janeiro Estou De Mudança Para Ipanema Ai Perto , Não Tive Oportunidade De Fazer Teste Aqui Quando Criança Obrigado .