Cidade

Aberto primeiro grupo do ATeG Agroindústria QMA

MANHUAÇU – O Sindicato dos produtores Rurais de Manhuaçu mobilizou 20 produtores de Queijo Minas Artesanal da região para formar o primeiro grupo do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Agroindústria do Sistema FAEMG/SENAR/INAES na regional de Viçosa. O gerente do Escritório Regional, Marcos Reis esteve com Sindicato apresentando o programa aos produtores.

Os participantes são dos municípios de Manhuaçu, Luisburgo, Manhumirim, São João do Manhuaçu, Matipó, Caputira, Abre Campo, Santa Margarida e Durandé e estão sendo acompanhados pelo técnico de campo Ítalo Stoupa Vieira.

“A maioria são pequenos produtores, carentes de informações técnicas relacionadas ao manejo de produção de leite e a produção de queijo. Teremos um trabalho desafiador na tentativa de melhorar a qualidade sanitária das produções e a sustentabilidade econômica da atividade. Me entusiasma a possibilidade de auxiliar o produtor de queijo da nossa região melhorar sua condição de vida”, destacou o técnico.

Márcio Rodes é de uma família que beneficia leite há quatro gerações em Manhuaçu. Há mais de 20 anos no ramo, o produtor acredita que o ATeG será de grande valia para o Laticínio Bom Pastor, especialmente na gestão do negócio. “Conhecemos os resultados positivos do ATeG na cadeia do Café aqui na região e a oportunidade de ter essa assistência também para a Agroindústria nos anima. Esse atendimento tem a anuência do Sistema FAEMG, e isso demonstra a seriedade do programa. Espero que o grupo seja dedicado para que em breve tenhamos excelentes resultados”.

BOX

“O programa foi bem aceito e acredito que será uma ferramenta muito importante para os produtores que tem uma pequena agroindústria, com sua produção familiar. Certamente a experiência do técnico vai alavancar essa cadeia aumentando a qualidade dos queijos e beneficiando a nossa economia”. – Antônio Teodoro, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu.

“Visitamos cerca de 40 produtores durante a sensibilização e mobilização e selecionamos uma turma diversa Encontramos produtores que trabalham com 30 litros e outros com 800 litros de leite na produção e todos sairão ganhando. Temos pessoas no grupo que já produzem queijos muito bons e que vão melhorar com o auxílio do ATeG. Estamos confiantes de que faremos uma mudança radical na área. A esperança é ganharmos destaque pela qualidade assim como já acontece na região da Serra da Canastra”. – Isaura Paixão, mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Minas adota prevenção a incêndios florestais como prioridade e se antecipa ao período seco

Estado utiliza queimas prescritas em parques estaduais ainda no primeiro semestre, quando vegetação está mais…

15 horas ago

Manhuaçu registra saldo de 51 empregos formais em março

MANHUAÇU - O Brasil fechou o mês de março com saldo positivo de 244.315 empregos…

15 horas ago

Polícia Militar realiza formatura de alunos do PROERD

SIMONÉSIA - O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é desenvolvido no 11º…

16 horas ago

FÉ IMPRESSSIONANTE

A característica humana que Jesus admirava mais era a fé. Acho isso algo digno de…

16 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Tarifa de ônibus reduzida em Ubá O Ministério Público de Minas Gerais, por meio…

16 horas ago

PC prende suspeito de assalto em joalheria em Divino

DA REDAÇÃO - Na manhã desta terça-feira (30/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)…

1 dia ago

This website uses cookies.