Após dois anos como presidente, o professor José Aylton de Mattos passou a presidência para Verônica Moreira
CARATINGA – A Academia Caratinguense de Letras (ACL) passou por uma importante transição de gestão na noite da última segunda-feira (10), durante uma solenidade realizada no Espaço Cultural Funec. O evento contou com a presença de membros da ACL, familiares, amigos e convidados, marcando o início de uma nova fase para a instituição, que há anos se dedica à promoção da literatura e da cultura na região.
Após dois anos como presidente, o professor José Aylton de Mattos passou a presidência para Verônica Moreira, que agora assume o papel de nova presidente da Academia Caratinguense de Letras. O professor José Aylton de Mattos expressou confiança na continuidade dos projetos da ACL e ressaltou o desejo de que a nova gestão busque novas possibilidades para fortalecer ainda mais a cultura literária.
O professor Eugênio Maria Gomes, presidente emérito da ACL e membro ativo da instituição, tem boas expectativas para a nova gestão: “Estamos muito felizes com a nova gestão. Espero que esta nova fase seja marcada pelo foco no lançamento de livros e pelo incentivo à escrita dos acadêmicos. Também espero que os projetos de incentivo à leitura ganhem ainda mais força”, destacou o professor, Eugênio.
Verônica Moreira, que agora ocupa a presidência da Academia, compartilhou sua satisfação em assumir o cargo. “É muita alegria e satisfação, eu que já venho trilhando o caminho da literatura há mais de dez anos, e de repente vem essa oportunidade para fazer mais pela cultura e literatura para minha cidade”.
- Verônica Moreira compartilhou sua satisfação em assumir o cargo
- Após dois anos como presidente, o professor José Aylton de Mattos passou a presidência para Verônica Moreira
- Os acadêmicos Jose Aylton, Eugênio Maria Gomes e Ligia Maria dos Reis Matos
- Professor Eugênio Maria Gomes, presidente emérito da ACL e membro ativo da instituição, tem boas expectativas para a nova gestão