Categories: Polícia

Acusado de aplicar golpes na região é preso pela PC em Belo Horizonte

Agentes marcaram um encontro pela internet com o suspeito, que chegou a levar bombons de chocolate

DA REDAÇÃO – Polícia Civil prendeu, ontem, em um shopping de Belo Horizonte, Cristiano dos Santos Brandão, 42. De acordo com as investigações, ele é suspeito de aplicar cerca de 40 golpes, inclusive teria feito vítimas em Abre Campo e em Manhuaçu, onde uma pessoa perdeu R$ 9.100,00. Cristiano foi detido após cair em um estratagema feito pela PC, pois numa rede social, foi marcado um encontro amoroso. Ele não desconfiou da situação e foi até shopping, onde recebeu voz de prisão.

O suspeito foi preso em BH

AS INVESTIGAÇÕES

As investigações foram feitas pela delegacia de Polícia Civil de Abre Campo. Durante os trabalhos, foi verificado que Cristiano teria tentado aplicar um golpe de estelionato num morador de Abre Campo. De acordo com a PC, Cristiano usou a internet para fazer o anúncio da venda de uma motocicleta pelo valor de 28 mil reais. Conforme as investigações, o acusado demonstrava facilidade para liberação de crédito.

No decorrer das investigações, a PC apurou que o golpe consistia sempre em a vítima pagar uma quantia referente a abertura do crédito, contrato e depois dava uma entrada referente ao bem desejado.  “O golpista fingindo ser representante de uma empresa de consórcio Canopus, a qual é conhecida nacionalmente. Ele enviava uma boleta para a vítima através de e-mail, mas a vítima quando foi quitar o documento lhe enviado, desconfiou que estaria caindo no golpe e não concretizou o pagamento”, destaca a PC.

Segundo a PC, as investigações apuraram que o suspeito teria na região metropolitana de Belo Horizonte mais de 40 ocorrências policiais referentes a estelionato, que consistia na mesma modalidade de crime aplicado na vítima de Abre Campo, “sendo que o crime era praticado pela internet oferecendo facilidades e cartas de créditos para aquisição de veículos, motocicletas e imóveis, finalizando através de ligações para as vítimas e e-mails, vindo o dinheiro depositado pelas vítimas a ser creditado em contas correntes de laranjas conhecidos do golpista o que totalizou um lucro ilícito para o suspeito de R$ 81.259,00”.

Investigado chegou a levar bombons de chocolate para o encontro

PRISÃO

Depois de um extenso trabalho, os agentes da PC descobriram a identidade do suspeito. Outra informação é que ele estaria agindo desde 2015. Após ter sua prisão temporária decretada pelo poder judiciário, investigadores de Abre Campo, com apoio DEPATRI (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio em BH), traçaram uma estratégia para prender o suspeito. Foi feito contato com ele via internet para um encontro amoroso em um shopping de Belo Horizonte. Ele aceitou o convite e levou até bombons de chocolates. Ao chegar no local combinado, os policiais civis efetuaram a prisão de Cristiano.

Ele foi encaminhado para unidade prisional de Belo Horizonte e será recambiado para o presídio de Abre Campo. A PC prossegue com as investigações, pois acredita que existam mais vítimas.

 

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Preso suspeito de tentativa de homicídio registrada em Sericita

SERICITA – Um indivíduo, 51 anos, foi preso acusado de tentativa de homicídio. O crime…

13 horas ago

Residência é alvo de roubo na zona rural de Caiana

CAIANA – Na noite desta quarta-feira (1), uma residência foi alvo de roubo na zona…

13 horas ago

Agência Bancária em Muriaé aciona sistema de segurança após tentativa de golpe

MURIAÉ - A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados em uma agência…

13 horas ago

Estradas não pavimentadas terão manutenção

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Estradas…

15 horas ago

Atleta da seleção brasileira de taekwondo paralímpico é detida suspeita de agredir a mãe com golpes de soco inglês

Segundo a PM, Larissa Lohane Lopes Alves tentou reagir à prisão e chegou a dar…

18 horas ago

Minas adota prevenção a incêndios florestais como prioridade e se antecipa ao período seco

Estado utiliza queimas prescritas em parques estaduais ainda no primeiro semestre, quando vegetação está mais…

2 dias ago

This website uses cookies.