MANHUAÇU – Dois adolescentes, ambos 14 anos, foram apreendidos por tentativa de homicídio. Eles teriam a colaboraram de mais três jovens. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (29) na avenida Castelo Branco, bairro Santana, em Manhuaçu.
A Polícia Militar recebeu informações de que teriam acontecido vários disparos de arma de fogo no bairro Santana. As equipes do turno imediatamente deslocaram para o local, e com base nas informações prestadas pelas vítimas iniciou o rastreamento. Em seguida, os militares souberam que indivíduos residentes no bairro estariam envolvidos.
A vítima, um rapaz de 23 anos, relatou ser da cidade de Manhumirim e que deslocou com sua mãe, 49, para comemorar o aniversário de sua irmã, 24. Segundo o rapaz, os autores chegaram e começaram a chamar por ele, que então subiu as escadas e passou a dialogar com os autores. A vítima alegou que os ânimos ficaram exaltados tendo começado a fazer ameaça de morte e tentaram forçar a abertura do portão para poder agredi-lo, que então sua mãe e sua irmã intervieram.
De acordo com o rapaz, essas ameaças foram devidas pelo que os autores relataram que sua irmã seria inimiga e que estaria em território errado, alegaram ainda que ele havia realizado postagens e fotos onde expunha a casa de uma família do bairro Santana. Após essas ameaças os autores relataram que iriam voltar ao local. Passados alguns instantes voltaram ao local e efetuaram disparos de arma de fogo contra o rapaz, mas sem atingi-lo.
Os adolescentes infratores foram localizados e apreendidos sendo conduzidos com seus genitores a Delegacia de Polícia Civil para demais providências. Os demais envolvidos estão sendo procurado pela PM e não tinham localizados até o final dessa edição.