Nacional

Alerta: Uso dos canais oficiais de atendimento da Energisa protege clientes de tentativas de golpes e fraudes

Alerta: Uso dos canais oficiais de atendimento da Energisa protege clientes de tentativas de golpes e fraudes
Empresa orienta clientes sobre conduta segura ao serem abordados por ligações e mensagens de números desconhecidos

DA REDAÇÃO – Usar exclusivamente os canais oficiais de atendimento da Energisa: essa é uma orientação importante que a distribuidora de energia tem reforçado para evitar quaisquer transtornos e tentativas de golpes.
Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais, explica que a concessionária tem sempre o cuidado de divulgar e orientar os clientes a utilizarem apenas os canais oficiais da Energisa: aplicativo Energisa On (disponível gratuitamente nas lojas virtuais); site www.energisa.com.br, WhatsApp Gisa, (32) 9 8426-1352; ou o Call Center 0800 032 0196.

 

“Recebeu uma mensagem ou ligação suspeita? Não clique em nenhum link de e-mail ou SMS, não retorne a ligação, não forneça dados pessoais ou bancários, nem efetue qualquer pagamento solicitado. Entre em contato imediatamente conosco por meio desses canais e verificaremos com segurança qualquer demanda do cliente”, reforça Lima, acrescentando a importância de as famílias repassarem essas orientações aos idosos.
Luciano Lima enfatiza que a Energisa não solicita depósito ou transferência bancária. E, no caso dos clientes que possuem débitos com a empresa, a orientação é a mesma: confirmar as informações pelos canais digitais.
“Talvez a pessoa esteja com alguma conta de energia atrasada ou solicitou um serviço que demanda custo, e pode ficar em dúvida. Neste caso, o cliente deve nos procurar, seja pelos canais digitais ou até mesmo nas agências de atendimento presencial para que possamos passar todas as informações corretas quanto aos débitos, bem como as orientações sobre o pagamento”, finaliza o gerente.
Prático e seguro, canais digitais oferecem diversos serviços e facilidades
A diversidade é o diferencial da Energisa que tem adequado o atendimento à preferência e habitualidade de seus clientes. Além da disponibilidade 24 horas por dia do aplicativo Energisa On, da Agência Digital e do WhatsApp Gisa, em suas principais agências a Energisa instalou totens de autoatendimento, que possibilitam ao cliente solicitar os serviços de forma direta e sem filas.

Os canais de atendimento digital da Energisa dispõem de uma lista de serviços para que o cliente não precise sair de casa como negociação de débitos, emissão de segunda via da fatura, alteração de data de vencimento, cadastro de débito automático, pagamento, pedido de religação de energia, mudança de titularidade e atualização de cadastro.

Use apenas os canais oficiais de atendimento da Energisa:

Aplicativo para celular Energisa On [disponível no Google Play ou App Store]
Gisa (WhatsApp) – (32) 9 8426-1352 ou www.gisa.energisa.com.br [identifique o item verde de ‘conta verificada’]
Site www.energisa.com.br [fique atento à URL completa]
Call Center – 0800 032 0196.

A orientação é usar exclusivamente os canais oficiais de atendimento da Energisa

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Anvisa proíbe produtos com fenol em procedimento de saúde ou estético

Jovem morre em SP por complicações causadas por peeling DA REDAÇÃO – A Agência Nacional…

3 horas ago

Governo de Minas publica análise do comércio exterior do agronegócio mineiro

Documento bilíngue divulgado pela Seapa apresenta balança comercial, principais destinos e destaca o potencial exportador…

3 horas ago

Polícia Civil de Minas entra na fase final de implementação do “inquérito sem papel”

Inclusão de todos os procedimentos policiais gerados para tramitação eletrônica já começou em Belo Horizonte,…

3 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Bom Samaritano anuncia ampliação A Beneficência Social Bom Samaritano, responsável pela administração do Hospital…

3 horas ago

Mineiros mais uma vez voltam vitoriosos da OBAP

Equipe Os Reflorestadores, do Polo de Manhuaçu, ganhou medalha de prata DA REDAÇÃO – As…

12 horas ago

Ônibus de transporte escolar atropela servidora e derruba muro

MANHUAÇU – Na manhã desta terça-feira (25), uma servidora foi atropelada por um ônibus do…

12 horas ago

This website uses cookies.