MANHUAÇU – O profissional contábil e empresário André Farrath realizou o lançamento do livro “Contabilidade dos Escândalos”, no qual reúne relatos e estudos sobre casos peculiares do universo da contabilidade. O autor, que também é formado em Direito, recebeu amigos, empresários, familiares e lideranças no escritório da Ética Contábil e Jurídica nesta quinta-feira (4).
Durante a apresentação, Farrath destacou que o livro “Contabilidade dos Escândalos” são textos produzidos depois de levantamento minucioso sobre problemas contábeis, desvios financeiros, erros, gestões e fraudes do cotidiano. “Não existem críticas e sim exposições de fatos relatados pela imprensa de modo geral. O livro não aponta culpados nem tampouco lança juízo de valor. A cada página lida, aguça a curiosidade do leitor a respeito de temas voltados ao mundo da contabilidade e das finanças. O livro defende o Contador, elucida as formas de contabilidade por aí existentes, bem como alerta aos canais de imprensa, mídia e rede social sobre como é citado o termo contábil”, destacou André Farrath, que publicou sua segunda obra pela 3i Editora.
A abertura da reunião teve uma breve exposição do publicitário Giacomo Piero, sobre a criação da capa do livro. O prefácio é do contador e jornalista Sebastião Fernandes.
O ex-prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes, conduziu um momento de reflexão e oração. Diversos empresários falaram da importância do novo trabalho do contador André Farrath.
O autor explora diversos escândalos contábeis pelo mundo, como a contabilidade do jogo do bicho, os desvios no banco do Vaticano, o caso Larissa Manoela e seus pais, entre outros.
TRAJETÓRIA
André Farrath Jaegger de Oliveira foi presidente, vice-presidente e conselheiro da ACIAM – Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu; Presidente da ASCON – Associação dos Contadores da Região Leste de Minas Gerais; vice-presidente da FEDERAMINAS – Federação das Associações Comer- ciais de Minas Gerais; Cônsul Honorário da República Guiné Conacri e, atualmente, é o presidente da ADESC – Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó e diretor da empresa Ética Contábil e Jurídica, de Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó