Cidade

APM promove graduação de policiais mirins em Manhuaçu

MANHUAÇU – A APM (Associação de Polícia Mirim) de Manhuaçu realizou solenidade especial na manhã do último sábado, 28/08, na quadra poliesportiva da Escola Municipal São Vicente de Paulo.

Com a participação de autoridades, familiares e convidados, foi consolidada a graduação de policiais mirins. Entre os presentes, a secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus; vereadores Eleonora do CEM e Gilson César; presidente do COMSEP, Sargento Anízio Gonçalves de Souza, e o presidente do ProIn, Pastor Jorge.

A Banda de Música do Projeto ProIn (Projeto Integrar) abrilhantou o evento, apresentando seleto repertório. Também presente um grupo de vinte jovens do distrito de Vilanova.

Com a instituição da Polícia Mirim em Manhuaçu, a APM desempenha importante projeto social com adolescentes e jovens de diversos bairros da cidade e dos distritos.

Na graduação, foram promovidos os participantes que se destacaram em seus trabalhos, com princípios éticos que regem a entidade e os que haviam sido promovidos na formatura da 1ª Turma de Policiais Mirins, ocorrida em março de 2020, agora agraciados com a graduação de Tenentes e Capitães mirins.

Foram graduados novos sargentos mirins, tenentes, capitães, além do major e tenente-coronel. Agora, os guardas mirins terão como comandantes, a tenente-coronel mirim Gabriela e o major mirim, Ferreira, assim como acontece na Polícia Militar.

Os graduados assumem a responsabilidade de auxiliar a diretoria e instrutores, para que a disciplina seja respeitada, o comportamento dos policiais mirins observados e os princípios éticos, seguidos.

O presidente da Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu, Luís Fernando Bento (Alemão), avaliou positivamente este importante momento. “Só tenho a agradecer a Deus, aos pais desses alunos, que sempre acreditaram no nosso trabalho. Os graduados terão uma tarefa interessante, sobretudo partilhar a experiência com os demais e, auxiliar a diretoria da entidade”, destacou.

Durante seu discurso, o presidente do Conselho Superior da APM, José Antônio Fernandes, disse que todos os esforços são concentrados para que o projeto avance. Ele lembrou os obstáculos que os próprios alunos enfrentaram e que muitos acabaram desistindo. “Vocês estão fortalecidos. Os que venceram são fortes e vão continuar trilhando o caminho do sucesso. Aqui estamos de braços abertos, para acolher a todos que sonham em ingressar na nossa Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu”, disse emocionado.

Os pais que acompanharam o momento solene ficaram felizes com o trabalho desenvolvido, a disciplina aplicada e a mudança no comportamento dos filhos. Com o ensinamento dado pela APM, os jovens ficam longe das ruas, das drogas e têm a possibilidade de inserção no mercado de trabalho e o futuro bem-sucedido.

(Com informações de Eduardo Satil)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Preso suspeito de tentativa de homicídio registrada em Sericita

SERICITA – Um indivíduo, 51 anos, foi preso acusado de tentativa de homicídio. O crime…

9 horas ago

Residência é alvo de roubo na zona rural de Caiana

CAIANA – Na noite desta quarta-feira (1), uma residência foi alvo de roubo na zona…

10 horas ago

Agência Bancária em Muriaé aciona sistema de segurança após tentativa de golpe

MURIAÉ - A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados em uma agência…

10 horas ago

Estradas não pavimentadas terão manutenção

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Estradas…

12 horas ago

Atleta da seleção brasileira de taekwondo paralímpico é detida suspeita de agredir a mãe com golpes de soco inglês

Segundo a PM, Larissa Lohane Lopes Alves tentou reagir à prisão e chegou a dar…

15 horas ago

Minas adota prevenção a incêndios florestais como prioridade e se antecipa ao período seco

Estado utiliza queimas prescritas em parques estaduais ainda no primeiro semestre, quando vegetação está mais…

1 dia ago

This website uses cookies.