MANHUAÇU – O Cruzeiro acertou, nesta quarta-feira (17/07), a contratação, por empréstimo, do meio-campista Gabriel Marcelino, de 17 anos, do Boston City. Gabriel foi destaque na vitória do Boston sobre o clube celeste por 5 a 1, pelo Campeonato Mineiro sub-17 no início de julho. Ele marcou dois gols.
Gabriel Marcelino foi emprestado por um ano ao Cruzeiro após ser observado pelo departamento de scout do clube. A contratação teve o aval de Adilson Batista, diretor das categorias de base do Cruzeiro, que gostou muito do atleta.
O Cruzeiro tem a opção de adquirir parte dos direitos econômicos do jogador em dois momentos: janeiro e julho de 2025. Segundo a direção do Boston City, isso evidencia o ótimo relacionamento entre o Cruzeiro e o Boston City, possibilitando futuras negociações de jogadores.
Antes do acerto com o Cruzeiro, o Boston City renovou o vínculo do atleta até 2027.
“Marcelino chegou ao clube no final de 2022 e desde então teve uma evolução muito significativa tanto no âmbito técnico/tático como em aspectos físicos. Emprestamos ele por um ano ao Palmeiras-SP e lá ele teve evoluções importantes também, agora é preparar para os próximos passos” comentou Lucas Góes, gerente de futebol do Boston City.
Gabriel Marcelino tem bom passe, conduz bem com a perna direita e consegue dar qualidade na iniciação das jogadas e na conclusão. É um jogador que chega bastante no ataque pra definir e tem valências interessantes pra percorrer todo o campo. Combativo, tem capacidade pra ser um primeiro volante, boa técnica para jogar mais avançado, seja aberto pelos lados ou até ser um camisa 10.
Marcelino se destacou no Campeonato Mineiro sub-17 deste ano com boas exibições, incluindo dois gols contra o Cruzeiro, assistências contra o Atlético Mineiro e um excelente desempenho em 2024, fatores que foram determinantes para sua contratação pelo Cruzeiro. Nesta temporada são 2 gols e 2 assistências em 5 jogos.
O meia também destaque da Coffee Tournament de 2023 pela equipe de Manhuaçu. Gabriel foi emprestado após a competição para o Palmeiras, onde jogou até o final do ano passado.
Por João Vitor Nunes / GE Vales de Minas