O foco são beneficiários que fizeram a última atualização em 2016 e 2017, conforme ofício do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, do Governo Federal
MANHUAÇU – Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), devem atualizar o seu cadastro, para assim evitarem ter o benefício suspenso. O foco são beneficiários que fizeram a última atualização em 2016 e 2017, conforme ofício do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, do Governo Federal.
O titular do BPC deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) às 7 da manhã e ao meio-dia para retirarem a senha. O Cras fica localizado na rua Monsenhor Gonzalez, nº 498, Centro, no prédio da Biblioteca Municipal. Dúvidas e informações pelo telefone 33394750.
APENAS OS DOCUMENTOS ORIGINAIS
A partir de 17 anos trazer:
• CPF e título de eleitor;
• Carteira de identidade;
• Carteira de trabalho de todos (se trabalhar de carteira assinada trazer o último contracheque);
• Comprovante de residência atual, no nome de um dos membros da família integrantes da residência;
• Se alguém for aposentado ou receber benefício trazer o extrato do banco;
• Se possuir propriedade rural trazer escritura;
• Se possuir contrato de parceria agrícola trazer contrato atual;
Para menores de 16 anos trazer
• Certidão de nascimento;
Se receber bolsa família trazer declaração escolar
SECOM – Prefeitura de Manhuaçu