Cidade

Câmara aprova Dia da Mãe Adotiva e Mês de conscientização contra Fake News em Manhuaçu

Dois dos Projetos de Lei aprovados na primeira sessão legislativa deste novo semestre na Câmara de Manhuaçu pontuaram a conscientização da população sobre questões distintas: o reconhecimento do papel desempenhado pelas mães adotivas e o problema causado pela propagação de notícias falsas na internet, as chamadas ‘fake news’. Ambos de autoria da Vereadora Eleonora do CEM, tiveram aprovação unânime no plenário.

 

DIA MUNICIPAL DA MÃE ADOTIVA

 

Com data estipulada para a comemoração no terceiro domingo de maio, o Dia Municipal da Mãe Adotiva, instituído com o Projeto de Lei nº 063/2021, Eleonora do CEM explicou que ‘entende-se que a mãe adotiva é essencial para que a criança tenha o conforto e segurança necessários para crescer bem. Ser mãe não é somente a ser biologicamente, mas é se doar, é escolher amar outro ser, para que a criança tenha um futuro muito melhor, então estabelecemos o terceiro domingo do mês de maio como data em que homenagearemos, em reconhecimento especial a estas mulheres’.

 

MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA FAKENEWS

 

Outro Projeto de Lei de autoria da Vereadora é o de nº 71/2021, que ‘institui o mês de conscientização orientação e combate às FAKE NEWS no calendário oficial do município’.

Para este propósito foi escolhido o mês de setembro.

A intenção, conforme relatou Eleonora, é conscientizar a população sobre os perigos e danos causados por este fenômeno digital mundial: a propagação de notícias falsas na internet (fake News).

‘Sabemos que as Fake News vêm com intuito de denegrir a pessoa, diminuir a sua integridade. São noticias falsas preparadas e divulgadas para fazer com que outras pessoas acreditem. A tecnologia hoje esta nas mãos das crianças. Então, se não combatermos as fake news poderemos ter resultados péssimos com a juventude, com a nossa cidade, o nosso país, o nosso mundo. Com este projeto aprovado, queremos alinhar este entendimento sobre os perigos da fake news e a importância de buscar a veracidade daquilo que é divulgado para que as pessoas tenham acesso à informação verdadeira’, destacou.

 

COVID-19: VACINAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA IMPRENSA

 

Na entrevista, Eleonora do CEM reforçou sua solicitação para que profissionais da imprensa de Manhuaçu sejam vacinados o mais rápido possível contra a COVID-19, em razão da exposição a que estão submetidos no dia-a-dia em decorrência do trabalho externo realizado. Ela frisou as trágicas ocorrências de falecimento de três comunicadores na cidade, nos últimos trinta dias.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

Estatísticas específicas sobre sexo e idade foram divulgadas pelo IBGE DA REDAÇÃO - As populações…

1 dia ago

ESP-MG abre inscrições para Especialização em Saúde pública, com foco na saúde prisional

DA REDAÇÃO - Nesta quinta-feira-feira, dia 02 de maio de 2024, a Escola de Saúde…

1 dia ago

Expedição no Leste de Minas visita produtores de Conilon

DA REDAÇÃO - Produtores rurais dos municípios de Ipanema, Pocrane e Taparuba receberam a visita…

1 dia ago

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas

*Ana Albuquerque Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema…

1 dia ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Amans prepara o fim de mandato O ano de 2024 deverá ser de trabalho…

1 dia ago

Cachaça mineira terá centro de referência

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cachaça…

1 dia ago

This website uses cookies.