Categories: Cidade

Câmara de Manhuaçu aprova projeto para criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Outro projeto aprovado é a respeito de vaga de coordenador da UPA

 

MANHUAÇU – A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião extraordinária, presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, na noite desta quinta-feira (12) em que aprovou dois projetos de lei, apresentou mais dois projetos de lei e discutiu sobre alterações no funcionamento da Feira Gastronômica que acontece uma vez por mês no centro da cidade

Mesa diretora da Câmara de Manhuaçu

Primeiro projeto de lei aprovado, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a criação de uma vaga para o cargo de coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, de provimento comissionado.

Outro projeto de lei aprovado, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Ainda foi dado ciência o projeto de lei que dispõe sobre o Código de Obras do Município e outro que altera o quadro de subvenções previsto no artigo 1º da Lei nº 3772 de 28 de novembro de 2017.

FEIRA GASTRONÔMICA

Ao final da sessão, o vereador Rogério Filgueiras, “Rogerinho”, comentou que alguns comerciantes informaram para ele que existe a possibilidade da Feira Gastronômica encerrar as atividades. Preocupado com a situação, o parlamentar perguntou aos demais vereadores sobre a situação.

“A preocupação é das pessoas que trabalham nas barracas, principalmente as entidades e das pessoas que frequentam a feira, pois ela emplacou muito bem e deu certo, criando um ambiente maravilhoso no dia do evento. O que está acontecendo é que estão exigindo muitas coisas para o funcionando e vai ficar difícil para os comerciantes se encaixarem nesta situação porque a feira acontece somente uma vez por mês e o lucro é muito pequeno e ali hoje já têm várias entidades que atuam e desenvolvem um bom trabalho na cidade e isto nos preocupa muito, pois quanto mais entidades participam, mais eventos sociais acontecem para a população”, explicou Rogerinho.

“Vamos unir os 17 vereadores para entrar em contato com a secretária de Cultura e com a prefeita Cici para que não deixem a feirinha acabar”, acrescentou Rogerinho.

O presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, alegou que a Câmara entrará em contato com a Prefeitura a fim de buscar uma solução. “Quero parabenizar o vereador Rogerinho por ter levantado essa questão, mas temos quer ver que a Feira Gastronômica deu muito certo e não podemos deixar acabar. Precisamos regularizar sim, mas flexibilizar o funcionamento. Vamos conversar com a prefeitura para que encontre o melhor caminho para os comerciantes venderem alimentos de qualidade”, salientou Jorge.

 

Assessoria de Comunicação

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Preso suspeito de tentativa de homicídio registrada em Sericita

SERICITA – Um indivíduo, 51 anos, foi preso acusado de tentativa de homicídio. O crime…

16 horas ago

Residência é alvo de roubo na zona rural de Caiana

CAIANA – Na noite desta quarta-feira (1), uma residência foi alvo de roubo na zona…

16 horas ago

Agência Bancária em Muriaé aciona sistema de segurança após tentativa de golpe

MURIAÉ - A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados em uma agência…

16 horas ago

Estradas não pavimentadas terão manutenção

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Estradas…

18 horas ago

Atleta da seleção brasileira de taekwondo paralímpico é detida suspeita de agredir a mãe com golpes de soco inglês

Segundo a PM, Larissa Lohane Lopes Alves tentou reagir à prisão e chegou a dar…

21 horas ago

Minas adota prevenção a incêndios florestais como prioridade e se antecipa ao período seco

Estado utiliza queimas prescritas em parques estaduais ainda no primeiro semestre, quando vegetação está mais…

2 dias ago

This website uses cookies.