Categories: Polícia

Caminhão roubado em Nova Lima é recuperado em Abre Campo

ABRE CAMPO – Um caminhão Mercedes Benz LS 1634, placas de Capim Branco, que havia sido roubado em Nova Lima na sexta-feira (11) foi encontrado no sábado (12) no córrego Cava Alta, zona rural de Abre Campo.
A seguradora fez contato com a Polícia Militar e avisou que rastreou o caminhão, que havia sido roubado na BR-040, em Nova Lima, e soube que o veículo estava em um galpão na zona rural de Abre Campo. Uma guarnição foi até o galpão e conversou com um idoso, 61 anos, que autorizou a entrada. Os militares encontraram o caminhão que já estava com a placa adulterada.
O idoso disse que comprou o caminhão de um indivíduo, mas ele não sabe o seu nome, no entanto informou qual seria o telefone do homem que lhe vendeu o veículo e que ele reside na cidade de Caratinga. Ele ainda alegou que a negociação foi iniciada há 15 dias e que a data combinada de entrega foi para 11 de outubro, quando foi até Rio Casca e encontrou os homens que trouxeram o caminhão até as proximidades de um posto de combustíveis.
Segundo o idoso, ele pagou R$ 38 mil, mas ainda ficaram faltando 30 mil reais para quitar o caminhão. O valor de mercado deste veículo é de R$ 96.055,00, conforme tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). O idoso disse que adulterou a placa do veículo por temer a existência de busca e apreensão veicular.
Em contato com a vítima do roubo, o motorista disse que na sexta-feira (11), entre 07h40 e 08h, subia a BR-040, no sentido Belo Horizonte, quando parou para verificar os pneus do caminhão; momento em que foi abordado por quatro infratores, os quais determinaram que ele ficasse deitado na boleia do caminhão.
O motorista relatou que os infratores o levaram até a cidade de Betim, São Joaquim de Bicas e, posteriormente, para João Monlevade, onde foi liberado por volta das 16h. Foi constatado nas imagens das câmeras de segurança da oficina mecânica, que fica ao lado do galpão onde o caminhão estava, que por volta das 16h de sexta-feira, o filho do idoso parou um veículo (Fiat Uno), abriu o portão do galpão e o idoso conduzindo o caminhão, adentrou no estabelecimento e o guardou.
O filho do idoso foi ouvido pelos policiais e alegou que seu pai contou que comprou um caminhão e que precisava buscá-lo em Rio Casca. Então, levou seu pai até aquela cidade. Outra informação é que os homens que venderam o caminhão entraram em seu carro e durante o percurso, depararam com um Ford Ka preto, que era conduzido por um homem branco e magro. Os homens disseram que se tratava da pessoa que iria buscá-los e embarcaram no Ford Ka. Ele acrescentou que não conhecia estes indivíduos e que eles não conversaram dentro do carro.
O caminhão foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Os envolvidos foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Prefeituras deverão manter atualizadas dados sobre demanda por creches

DA REDAÇÃO - A mensuração da demanda por educação infantil passa a ser obrigatória, todos…

12 horas ago

Incentivo do Governo de Minas leva alimentação saudável e gratuita para mais de 9 mil famílias

Bancos de alimentos e cozinhas comunitárias ajudam mineiros em situação de vulnerabilidade social; novo edital…

13 horas ago

19º Salão Internacional de Humor de Caratinga

Evento apresenta o tema “Diálogo” e presta homenagem ao ator caratinguense Ivan Capúa CARATINGA -…

13 horas ago

Homem ataca policial rodoviário e acaba morto

MANHUAÇU - Na madrugada do último sábado (4), em frente à Delegacia de Polícia Civil,…

14 horas ago

Capturado foragido da justiça envolvido com homicídios e tráfico de drogas

POCRANE - Na última sexta-feira (3), após trabalho integrado de inteligência entre o 11º Batalhão…

14 horas ago

NOTÍCIAS DO AGRO

ICE Após o término, na segunda-feira (22/4) da semana retrasada da rolagem para julho, dos…

14 horas ago

This website uses cookies.