DA REDAÇÃO – Dois casos de estupro foram registrados neste final de semana na região. Os fatos ocorreram em Santana do Manhuaçu e em Espera Feliz.
Santana do Manhuaçu
Em Santana do Manhuaçu, um padrasto está sendo acusado de estuprar duas enteadas, 6 e 7 anos respectivamente. No sábado (5), foi a avó das vítimas que acionou a Polícia Militar e contou o que estava havendo.
A avó informou que as crianças estavam se queixando de dores quando iam ao banheiro e tinham dificuldades até pra caminhar. Segundo a avó, as netas disseram que o padrasto tirou suas vestes e enfiou o dedo nos seus órgãos genitais. As vítimas ainda pediram para ele parar, pois estavam sentindo dores, mas ele não parou e as amaçou caso contassem para alguém.
As vítimas foram levadas para o posto de saúde, onde a equipe médica constatou hematomas nos órgãos genitais e aparentemente houve rompimento dos hímens.
Uma conselheira tutelar conversou com as vítimas, mas elas estavam confusas, não sabendo afirmar com exatidão o dia da ação, que a situação teria ocorrido uma única vez, bem como as crianças afirmado já terem dito alguma coisa para sua mãe, mas que ela disse para não contarem algo sobre esse assunto.
O padrasto, 27, foi localizado e preso, tendo negado as acusações. Ele foi conduzido para delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
Espera Feliz
Já em Espera Feliz, ontem a PM foi informada que indivíduo, 27 anos, vive maritalmente há três meses com uma adolescente, 12. Os militares procuraram os envolvidos e ambos confirmaram a relação na presença das testemunhas.
Segunda a PM, tanto o rapaz, quanto a menina alegaram que a mãe da menor sabia do fato e era conivente. Diante da situação, a mulher, 39, foi presa, assim como o rapaz, sendo ele acusado de estupro de vulnerável.
O Conselho Tutelar foi acionado para o acompanhamento da menor durante a ocorrência, bem como, levá-la ao hospital. Em conversa com a vítima, ela afirmou que teve sua última relação sexual com o autor há dois dias.