PEDRA DOURADA – O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. “Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade”, destaca a organização do evento.
Desde então, todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, em todos os estados.
E na tarde do último domingo (20), ônibus e vans de diversas cidades pertencentes à Forania de Carangola começaram a chegar na cidade de Pedra Dourada, mais precisamente no Parque São João, onde estava programado o evento DNJ, em comemoração ao Dia Nacional da Juventude.
“Rapidamente a quadra do Parque São João ficou repleta de centenas de jovens de diversas cidades, que juntos cantaram, ouviram a Palavra de Deus, rezaram juntos o Santo Terço, tiveram momentos únicos de oração e ensinamento e participaram da Santa Missa com a participação de diversos padres da forania, presidida pelo bispo diocesano de Caratinga, dom Juarez Delorto Secco”, informa.
Conforme a organização, foi um dia de muita alegria para os jovens e adolescentes participantes, “bem como para a Igreja Católica, que se mostrou viva e orante com a juventude”.
Os momentos de oração e louvor no DNJ foram conduzidos pelo padre Higor, vigário paroquial da Paróquia de Santa Luzia, “entusiasta dos movimentos jovens, cativando toda a juventude regional presente no evento”.
Diocese de Caratinga com colaboração Jovens Conectados e Carangola Notícias