Uma parceria entre a empresa chinesa ZPEC e a Canal Sugar Egypt está transformando 50.000 hectares do deserto na província de Minya, ao sul do Egito, em terras agrícolas produtivas. A região, antes marcada por solos áridos e infertilidade, enfrentava dificuldades para o cultivo devido à escassez de água e à falta de infraestrutura. O projeto trouxe uma nova perspectiva ao superar esses desafios e revitalizar uma área antes improdutiva.
A iniciativa contou com a perfuração de mais de 150 poços de água, realizados pela ZPEC, para garantir a irrigação das plantações. Usando tecnologias avançadas de perfuração e irrigação, bem como práticas agrícolas sustentáveis, foi possível adaptar os cultivos às condições adversas do deserto. A produção em larga escala de culturas como beterraba, alfafa e cevada já está em andamento, fruto da colaboração entre especialistas chineses e egípcios.
Além de aumentar a capacidade de produção agrícola do Egito, o projeto tem gerado impactos positivos significativos. A iniciativa contribui para a segurança alimentar, cria empregos e melhora a qualidade de vida das comunidades locais.
Com informações ZPEC China