MANHUAÇU – Há aproximadamente um mês, um muro, que protege o campo de futebol no no bairro São Francisco de Assis, foi construído pela Secretaria Municipal de Obras. O que era para beneficiar a população acabou só gerando transtorno. Com a forte chuva desta segunda-feira (09), o muro, que já estava tombado devido a uma falha na construção, terminou de cair e derrubou parte do alambrado. A situação é de risco, principalmente para a grande quantidade de crianças que vão brincar no local.
De acordo o presidente da associação de moradores do bairro São Francisco de Assis, João Batista, o fato começa com um pedido para a Secretaria de obras para fazer no espaço.
próximo ao campo uma praça para a comunidade. “Eles então vieram nos atender. Esse muro em volta do campo, só tinha metade, eles vieram e construíram o restante. Em seguida, veio uma máquina para acertar o terreno ao lado e o muro não aguentou vindo a ficar tombado. Eu liguei para lá, expliquei para eles.
O secretário de obras veio, juntamente com um engenheiro, que olhou e disse que iriam retirar o muro. Eles acabaram não retirando, quando veio a chuva, o alambrado terminou de cair”, explicou. No local, diversas crianças não se intimidam com o risco da estrutura despencar. Algumas chegam a pular sobre a grade já caída e transitam normalmente pelo campo, sem medo do restante vir abaixo. “Não tem como controlar as crianças, muitas ainda frequentam, se esse alambrado vir a cair de vez, pode até ocorrer uma fatalidade”, destaca João. De acordo com o presidente da associação de moradores, no domingo (08), ele estava no COAMMA, juntamente com as autoridades, e tornou a pedir uma providência. Na segunda-feira, ele ligou novamente e nesta terça-feira (10), após o muro caído devido a forte chuva, tonrou a solicitar intervenção urgente da Secretaria de Obras. “A responsabilidade minha como representando do bairro é cobrar isso da Secretária de Obras”. Eu fiquei sabendo que eles não poderão ver isso agora, mas eu gostaria de pedir para que eles pelo menos venham tirar o alambrado para evitar um desastre. Eu tenho filhos
e sobrinhos, isso pode vir a cair e até matar uma criança”, ressaltou.