MANHUAÇU – Sempre visitada por estudantes para a realização de trabalhos e por adeptos a uma boa leitura, a Biblioteca Pública Municipal professora Custódia Féres Abi-Saber oferecerá mais opções e materiais de pesquisa a seus visitantes. O local receberá novos livros de autores que atualmente são apontados como referência para variados tipos de trabalho no universo escolar.
A doação é uma conquista relevante, graças ao empenho da secretária Municipal de Culturae Turismo, Mariza Helena Klein, que tem dinamizado ações e participado de vários encontros para discutir e abrir novos horizontes para a cultura local e canalizar recursos para aplicar nas áreas da cultura e do turismo. Segundo Mariza Helena, a doação aconteceu de forma bem rápida, depois de sua participação no Fórum sobre Biblioteca Pública, em Belo Horizonte. Durante o encontro, a secretária Mariza Helena descobriu que a Biblioteca Municipal não possuía cadastro junto à biblioteca pública estadual.
A partir daí, todo o procedimento foi adotado e, em menos de um mês, a secretária recebeu informação da Superintendência de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário de que um acervo com 612 livros seriam disponibilizados para enriquecer a Biblioteca Pública Municipal. Outra conquista importante após o cadastro é a realização de capacitação para os bibliotecários, visando aprimorar ainda mais o atendimento realizado na Biblioteca professora Custódia Féres. Agora, a Biblioteca Pública Municipal está habilitada e, na próxima terça-feira (18), a secretária estará participando de uma oficina na capital mineira.
Mariza Helena comemorou a conquista da doação dos livros, que garantirão um grau de conhecimento a mais para os frequentadores, estudantes e aqueles que gostam de uma boa leitura. Também destaca que a biblioteca receberá somente livros novos, que estarão possibilitando um estudo mais prazeroso e fácil aos alunos. “Com os livros que ao longo dos anos foram doados pelos munícipes, agora serão somados aos novos livros a contribuir de forma especial para a nossa cultura. Estou me sentindo vitoriosa, visto que foi uma batalha incessante, desafiadora, mas deu certo. Nos próximos dias, as pessoas poderão ter acesso ao novo acervo cultural”, ressalta a Secretária Mariza Helena.
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Biblioeteca receberá novos livros de autores que atualmente são apontados como referência para variados tipos de trabalho no universo escolar

Diretora de Cultura relata a doação aconteceu de forma bem rápida, depois de sua participação no Fórum sobre Biblioteca Pública, em Belo Horizonte.