MANHUAÇU – As cirurgias eletivas serão retomadas nos hospitais Padre Júlio Maria em Manhumirim e César Leite em Manhuaçu. A decisão foi acertada em reunião nesta segunda-feira (19) entre a Secretária Municipal de Saúde de Manhuaçu e, representantes do Hospital Padre Júlio Maria.
A partir de agora, as cirurgias eletivas retornam gradativamente à rotina do Hospital Padre Júlio Maria através do convênio firmado com o município de Manhuaçu, para atender o fluxo de atendimento de pacientes. Serão atendidos todos os procedimentos cirúrgicos necessários, com as equipes preparadas e em plenas condições de atender à demanda de pacientes eletivos com segurança. O hospital tomou medidas especiais em relação às cirurgias eletivas.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a fila de espera será obedecida, dando prioridade a situação clínica de alguns pacientes. “Já foram retomados os exames de risco cirúrgico e, já orientamos que seja seguidas todos os protocolos de segurança. O atendimento também retorna no Hospital Cesar Leite”, explica Karina Gama.
A reunião técnica contou com a presença da secretária Municipal de Saúde, Karina Gama; do ortopedista cirurgião Augusto Khede Tavares, do representante do Hospital Padre Júlio Maria e coordenador de Regulação do Hospital enfermeiro David Cutis Vaz. Também participaram os coordenadores do Hospital Municipal de Manhuaçu (ex-Upa), Osmar Castro, e as funcionárias da Secretaria, Amanda Miguel de Castro do planejamento e Thaís Teixeira do TFD (Tratamento fora do domicílio).

Reunião entre a secretária municipal de Saúde de Manhuaçu e representantes do Hospital Padre Júlio Maria foi para acertar os últimos detalhes do convênio