322 lotes, entre sucatas e recuperáveis, são disponibilizados para lances
MANHUAÇU – Ocorre hoje (11), a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo de Manhuaçu, o leilão de veículos apreendidos no Pátio Manhuaçu. Ao todo serão 322 lotes, entre carros e motos, sendo estes recuperáveis e sucatas.
De acordo com o Delegado Regional, Dr. Wellington Moreira de Oliveira, o objetivo do leilão é, primeiramente, esvaziar o pátio, que está super lotado. Além disso, como só é determinado, pela portaria do DETRAN, a obrigatoriedade de se cobrir 30% do pátio credenciado, aqueles demais veículos, que estão fora da cobertura, estão sujeitos a empoçamento de água e proliferação do mosquito da dengue. Logo, também visa a retirada desses veículos.
O leilão também é uma oportunidade ao dono do pátio de ter ressarcido os prejuízos que teve durante aquele período que ele guardou o veículo. “Existem carros e motos que estão lá há anos”, ressaltou.
Segundo o delegado, o lance está aberto a qualquer pessoa que queira participar, exceto para o proprietário do veículo que está sendo leiloado, funcionários do Pátio, policiais civis e militares e bombeiros. Em nenhum desses casos, pode se ter lances ofertados.”Tem sucata de até R$ 10 para lance mínimo, os valores vão depender do estado do veículo, mas parece que o lance inicial mais caro de veículo recuperável é de R$ 2 mil. O alcance que o lance vai atingir é que dependerá dos participantes. Mas quando percebemos que a pessoa está ofertando só para tumultuar o leilão, de imediato tomamos uma providência nesse sentido”, destacou.
Dr. Wellington ressaltou que quem arrematar um veículo, irá pagar apenas o seguro. “Até o ano passado deveria ser pago os seguros do ano anterior e atual, mas o DETRAN fez gestão junto a seguradora, e parece que haverá o pagamento apenas do ano atual”.
Aquele que arrematar um veículo, terá uma guia de pagamento emitida em seu nome, a qual terá o prazo de 15 dias para pagar e mais dez dias para retirar o veículo do pátio. Passado esse tempo, o novo proprietário irá pagar o valor da diária ao pátio. Passados 30 dias, esse veículo será considerado novamente apreendido e pode entrar no próximo leilão a partir de três meses, como afirma o delegado.
São 322 veículos, entre carros e motos, recuperáveis e sucatas. Todos os veículos recuperáveis podem voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e resoluções elencadas no edital do leilão.
Todos os veículos sucata não poderão voltar a circular.
NOVOS LEILÃO
De acordo com Dr. Wellington, um novo leilão poderá ocorrer daqui a aproximadamente dois meses, mas dessa vez de veículoso do Pátio São Lucas. “Começamos agora com o Pátio Manhuaçu porque ele já vem carregando veículos de mais de 10, 15 anos, sem ter a capacidade de tirá-los de lá. Então, superlotou demais. No Pátio São Lucas, por ter apenas dois anos, está menos afogado”.
O delegado ressaltou que o novo leilão terá veículos mais novos, praticamente não haverá sucata para desmanche, apenas sucatas que, por ser de outros Estados, não se encontrarão como recuperáveis
Um comentário
luan
quero participar do leilao com me escrevo para comprar la no dia