Dentro do Plano de Mobilidade Urbana, que está sendo elaborado, serão alteradas faixas de pedestres e sentido das viaspúblicas

No trecho que compreende a Casa de Cultura até o Shopping, na Avenida Salime Nacif, no centro de Manhuaçu. No local, o que hoje tem sentido único, terá mão dupla em breve para um período de testes de 30 dias
MANHUAÇU – O apelo popular deverá ser atendido em breve. Isso graças a ações que vêm sendo estudadas pela Secretaria Municipal de Planejamento com relação ao trânsito caótico de Manhuaçu. Por causa da morosidade em se trafegar dentro da cidade, principalmente nos horários de pico, o trânsito da cidade sofrerá alterações pontuais, que podem acontecer a partir do mês de agosto.
Uma das principais alterações no trânsito de Manhuaçu será no trecho que compreende a Casa de Cultura até o Shopping, na Avenida Salime Nacif, no centro de Manhuaçu. No local, o que hoje tem sentido único, terá mão dupla em breve para um período de testes de 30 dias. “Teremos a perda de algumas vagas de estacionamento que pode prejudicar o interesse de algumas pessoas e por isso, vamos fazer um experimento por prazo determinado e depois iremos ouvir as pessoas para saber se o trânsito melhorou. No momento certo faremos a divulgação para que todos tenham conhecimento”, relatou foi o secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes de Souza.
Rhodesesteve na reunião da Câmara de Manhuaçu na última quinta-feira (16). “Estamos elaborando uma minuta para a contratação de uma empresa que vai elaborar o Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana. Apenas municípios como Uberlândia e outros grandes centros possuem o PMU. Isso não é peculiaridade apenas de Manhuaçu. Mas estamos trabalhando para que o município possa evoluir de forma equilibrada e planejada. Enquanto os documentos não ficam prontos, vamos realizar alterações pontuais no trânsito da cidade para melhorar o tráfego de veículos”, explicou Rhodes.
Outra importante alteração importante no trânsito de Manhuaçu, e que foi anunciada em primeira mão pelo secretário de Planejamento, é a mudança na faixa de pedestre que atualmente está localizada em frente à Casa Azul, no bairro Coqueiro. Para comerciantes locais, ou até mesmo quem passa pela região frequentemente, a sinalização é um dos principais gargalos do trânsito naquele local.
“A alteração da faixa de pedestre é um anseio antigo e realmente precisa acontecer essa mudança e nós faremos acontecer no momento oportuno. Estamos estudando uma melhor maneira disso se tornar realidade e, a o que tudo indica, vamos levar a faixa para frente da Mercearia Nossa Senhora Aparecida. Desta forma, o motorista que quiser fazer a conversão para a esquerda, sentido rua Alencar Soares Vargas, não vai mais precisar parar quando um pedestre quiser atravessar a via pública”, concluiu o secretario.

Secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes de Souza, falou sobre as alterações no trânsito de Manhuaçu durante a última reunião da Câmara