MANHUAÇU – Na noite desta quarta-feira (19), a diretoria da 54a Subseção da OAB/MG promoveu jantar de confraternização para advogados e advogadas da comarca de Manhumirim. O evento objetivou a integração dos advogados, em um momento de descontração, lazer, troca de experiências e relatos institucionais e contou com a presença do presidente da Subseção, Alex Barbosa de Matos, da secretária-geral adjunta, Regiane Rezende Lima, do vice-presidente, Fernando Cezar Miranda, do conselheiro subseccional, Célio Moreira Bastos Júnior, de dezenas de advogados militantes na comarca de Manhumirim e seus familiares.
Durante o evento de confraternização, o presidente da Subseção, Alex Barbosa de Matos, destacou que o grande objetivo da atual gestão é promover a defesa da advocacia e a união da classe. “Hoje, saúdo cada um de vocês ressaltando o grande serviço que a diretoria e conselho da 54a Subseção da OAB Manhuaçu, em parceria com a diretoria da OAB/MG, através do nosso presidente Luís Cláudio da Silva Chaves, estão fazendo em prol da advocacia e nossa região. Estou muito feliz de poder participar deste momento de confraternização, pois o que interessa à Ordem é a defesa intransigente de nossas prerrogativas, aliada à união de nossa classe e à adequada, eficiente e rápida prestação jurisdicional à sociedade”.
Alex Barbosa lembrou que a Ordem dos Advogados do Brasil, instituição que congrega quase um milhão de advogados em todo o país vive uma nova fase, fortalecida na luta incansável em defesa do Direito e das prerrogativas e muito mais próxima da sociedade. “O jantar de confraternização oferecido pela Subseção na noite de hoje representa uma oportunidade de reunir os colegas para um bate-papo e prestação de contas do trabalho desenvolvido pela diretoria da OAB Manhuaçu”, enfatizou Alex Barbosa de Matos.
Ele também aproveitou o evento para agradecer a cada um dos advogados que participam das atividades da Subseção e também àqueles que gostariam de participar, mas por algum motivo não conseguem compatibilizar o trabalho voluntário da Ordem com suas atividades profissionais.
OPINIÕES E AGRADECIMENTOS
Durante o jantar, vários advogados fizeram questão de manifestar suas opiniões e agradecimentos sobre o trabalho desenvolvido pela diretoria da OAB Manhuaçu.
Segundo o advogado Marco Antônio Lopes, “sou advogado há sete anos e ao longo desde curto caminho acompanhei de perto as conquistas da nossa classe. Mas foi nesta gestão, do atual presidente Alex Barbosa, é que conseguimos alcançar uma maior coesão nas ações que dizem respeito á advocacia. Isso só foi possível porque o nosso presidente tem se dedicado com muito afinco à uma maior unidade entre toda a classe. Não desmerecendo os outros que passaram pela diretoria da 54a Subseção, mas percebemos que hoje temos um verdadeiro líder. Ele é jovem, ama a sua profissão e zela pelo bom andamento da Justiça. Alex não está como presidente apenas pelo poder, mas ao contrário, faz uso de sua influência somente para o bem da classe e toda sociedade. Não há distinção de advogados na atual gestão. Não há divisão. Prova disso é a quantidade de advogados que confraternizam conosco nesta noite. Parabéns pela iniciativa e que Deus continue abençoando o trabalho do presidente, que zela por todos nós”, destacou.
A advogada Marlene Tulher destacou que “um evento como este é importante, pois fortalece a nossa classe ainda mais. Esse momento serve para confraternizar com os colegas e ao mesmo tempo trocar experiências profissionais. Acho muito salutar eventos como este em Manhumirim”, pontuou.
Para o advogado Filemon Antônio Cardoso, “embora tenha sido da chapa oposicionista, o presidente Alex Barbosa é meu amigo. E por que não vir em uma confraternização como esta. Tive a oportunidade de falar aos colegas e pedir a todos mais ética, companheirismo e respeito entre nós mesmos. Precisamos colocar para a nossa classe uma maior educação profissional, o que não é ensinado nas escolas”, citou.
O advogado Bruno Cordeio Lino Pereira revelou que “ao mesmo tempo que estamos confraternizando, este evento mostra a união dos advogados, algo tão importante para a nossa classe. Apesar de advogarmos no dia-a-dia, é somente em situações como estas que podemos nos conhecer melhor. Muito interessante também são as trocas de experiências profissionais, inclusive que atuam em ramos diferentes dos que você atua normalmente”, comemorou.
De acordo com a advogada Valéria Boechat Ker, “esse evento serve para nos reunir e fortalecer a nossa classe. Por vezes nos sentimos discriminados e desrespeitados quando exercemos a nossa profissão. Se não nos unirmos e procurarmos fazer por nós mesmos, ninguém irá fazer. A classe esteve mais desunida no passado. Precisamos, na verdade, acabar com isso de uma vez por todas. Quer juízes e promotores reconheçam, ou não, eles precisam do advogado para que a Justiça seja feita. E é só com união que poderemos ser mais valorizados e respeitados”, comentou.
Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

O evento objetivou a integração dos advogados, em um momento de descontração, lazer, troca de experiências e relatos institucionais.