Evento, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Manhuaçu, foi realizado na Escola Municipal da Ponte da Aldeia
MANHUAÇU – Despertar o interesse em preservar o patrimônio cultural de Manhuaçu nas crianças. Esse é o objetivo da palestra ministrada pelo engenheiro Djalma Santos Neiva a alunos da Escola Municipal da Ponte da Aldeia, na manhã desta quinta-feira (13). O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria de Educação. A palestra foi ministrada pelo engenheiro Djalma Santos Neiva.
A palestra faz parte do projeto “Educar”, que conta pontos para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) Cultural. De acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Mariza Helena Klein, “a palestra é muito importante, pois são as crianças que irão nos ajudar a preservar o patrimônio cultural da nossa cidade. Os alunos irão mostrar aos pais e vizinhos sobre a necessidade de conservarmos nossas riquezas”.
Manhuaçu possui dois bens tombados: a Casa de Cultura e a Igreja de Santa Terezinha, do Hospital César Leite. Mariza lamenta que haja apenas estes locais como patrimônios culturais. “Deveríamos ter mais, porém muitos foram derrubados. Não houve fiscalização no passado. Só agora é que o povo está tomando consciência de se preservar o patrimônio cultural da nossa cidade. Imagino que ao trabalhar a necessidade de preservar destes bens públicos com as crianças, vamos colher bons frutos no futuro”, concluiu Mariza.
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre a importância da palestra, Secretária de Cultura: “são as crianças que irão nos ajudar a preservar o patrimônio cultural da nossa cidade”.