GOIÂNIA – A tatuadora manhuaçuense Joyce Dosh conquistou o prêmio de melhor tatuadora Destaque na 2º convenção Goiânia Tatoo 2015, que ocorreu na capital do Estado de Goiás, nos dias 20 e 21 de junho. A artista concorreu com outras cinco tatuadoras e levou a melhor com o desenho de uma boneca.
O desenho escolhido por Joyce foi uma boneca Chapeuzinho, a qual ela fez adaptações de um desenho do Raul Guerra. Ela conta que foram critérios observados pelos jurados, os traços, o jeito que a tatuagem foi pigmentada e o resultado final em detalhes.
De acordo com a tatuadora, em quatro anos como profissional, esse é o segundo prêmio de sua carreira. O primeiro prêmio foi em um evento ocorrido em Pernambuco, a 3º Expo Tatoo de Caruaru, no qual ela ficou com o segundo lugar de melhor tatuagem feminina, ficando a apenas décimos da primeira colocada.
“Eu fiquei muito emocionada com o prêmio em Caruaru por ser o primeiro. Agora, esse novo tem um significado maior, porque o organizador da 2º convenção Goiânia Tatoo 2015, Jander Rodrigues, me tirou o primeiro prêmio que eu ganharia há dois anos, em Congonhas. Eu venci e, por motivos particulares, quando eles me anunciaram para receber o troféu eu não estava lá, ele então deu o prêmio ao segundo colocado. Eu havia deixado os trabalhos prontos, perguntei se poderia sair da convenção e fui embora. Fiquei muito triste na época, chorei muito, porque seria meu primeiro prêmio e todo tatuador sabe que o primeiro prêmio é o mais difícil de ganhar. Com isso, eu aprendi, ele hoje é um dos meus maiores professores na profissão”, destacou Joyce Dosh.
Segundo Joyce, quando o profissional vai participar do evento, o organizador já repassa todas as categorias da premiação. Então, o tatuador faz os seus desenhos e na hora da premiação da categoria se inscreve e apresenta o trabalho. Geralmente, são tatuados os participantes da convenção, que se apresentam no stand e se oferecem como modelos.
Nesta convenção, Joyce conta que eram três jurados, que votavam entre si e escolhiam o melhor desenho.
“Eu não estava confiante nessa categoria. Achei que venceria na categoria melhor feminino e quando eles anunciaram que eu não tinha ganho, desanimei de tudo. Era uma categoria sem segunda colocação também, o que para mim seria mais difícil de ser premiada”.