CARATINGA – No dia primeiro de janeiro de 2025, durante a posse dos vereadores e do prefeito Giovanni Corrêa e do vice-prefeito, Ronaldo Gomes de Carvalho, foi eleita a mesa diretora do legislativo. Para presidente com 16 votos, foi escolhido Cleider Costa de Medeiros, o “Cleidinho” com uma abstenção de Ricardo Fidélis. Para vice-presidente com 17 votos, foi eleita a vereadora Jéssica da Silveira e Silva. Para primeiro secretário foi eleito Éber Márcio Durval e para segundo secretário, Valdeci Dionísio da Silva, o “Dete”.
O presidente Cleidinho ressaltou o apoio recebido do prefeito Giovanni e dos colegas vereadores. “Quero agradecer a Deus pelo retorno à Câmara de Caratinga, onde já fui vice-presidente e secretário, e agora com apoio do nosso prefeito Dr. Giovanni, e dos colegas vereadores, presidente. Faremos um trabalho honesto, transparente, e quando tiver a votação de algo bom para Caratinga, estaremos ali ajudando o nosso prefeito. Nós sabemos que a câmara não anda sozinha nem o município. Então, precisa da união das forças para que possamos fazer um trabalho muito bom’, disse o presidente Cleidinho.
A vice-presidente Jéssica, que começa seu primeiro mandato como vereadora, falou da emoção de ter sido eleita e ainda de ocupar um cargo na mesa diretora da Câmara. “Estou muito emocionada, foram 648 votos, e agora uma mulher e assumir a vice-presidência, o que nunca teve. “A gente ainda tem muita resistência de uma mulher na presidência, na vice, na mesa diretora, então é uma honra mesmo estar representando Caratinga, porque sou vereadora de todos e vice-presidente com muito orgulho. O que puder fazer para somar com o doutor Giovanni e Ronaldo da Milla e os secretários para a Caratinga crescer e avançar cada vez mais em todas as áreas, estarei junto”, afirmou Jéssica da Silveira e Silva.