Das montanhas para o mar
Pedalar é muito mais do que uma atividade física, é uma chance de se conectar com a natureza e consigo mesmo. Não é novidade pra ninguém que a galera adepta do pedal tem crescido muito nos últimos anos em todo Brasil. Em Manhuaçu, não é diferente. Porém, uma turma super animada, se lançou num desafio recheado de aventura, adrenalina, disposição, que tem como recompensa, lindas paisagens entre Minas e Espírito Santo.
A alguns anos, o empresário Vinicius Viza, reuniu alguns amigos para um super pedal, o desafio começou em Manhuaçu e terminou em Vila Velha/ES. A primeira edição que contou com oito corajosos ciclistas no primeiro ano, 16 no segundo, contou com um número ainda maior ano passado. Agora em 2025, a expectativa é de um evento com mais participantes ainda, no mês de julho, nos dias 10 e 11. A organização do desafio das Montanhas para o Mar, pensa e trata de todos os detalhes com extremo cuidado: Segurança, equipe de apoio, planejamento da rota ao longo de todo percurso desde a saída em Manhuaçu, até a chegada em Vila Velha, mais ou menos 280 KM. Mais que esporte, uma filosofia de vida. Breve traremos aqui na coluna, mais detalhes das Montanhas para o Mar.
Eleição LCD: Faltando 18 dias
Desde a publicação do edital de convocação para a eleição do próximo dia 26 deste mês, que irá eleger a nova gestão da Liga Caratinguense de Desportos, os interessados já podem formar suas chapas, e registar candidatura, preenchendo o formulário disponibilizado através dos contatos: WhatsApp: 033 9 9973 1805, E-mail:[email protected]. O prazo para registro é até dia 25 de fevereiro. Portanto, um dia antes do pleito. Embora alguns pretensos candidatos tem dito que estão trabalhando nos bastidores em busca de apoio. Oficialmente ninguém ainda registrou chapa contendo todos os componentes exigidos no edital. Resta saber se é uma estratégia, ou indefinição mesmo. A única certeza é que dia 26, tem eleição a partir das 18h no Palácio de Cristal, clube Caratinga.
Falar é fácil
Todo mundo que assume algum cargo de liderança, principalmente em alguma entidade pública, inevitavelmente irá conviver com críticas. Muitas vezes justas, outras não. Porém, a grande maioria dos críticos, quando se veem diante da oportunidade de fazer melhor, acabam refugando e abdicando da “chance” de demonstrar que sabem fazer. Abrem mão de mostrar como é que se faz. A esmagadora maioria, prefere ficar mesmo só no discurso e apontando “falhas”. Afinal, falar é sempre mais fácil que fazer. Na minha humilde opinião, muitos dos que passaram anos só vendo falhas na LCD, deveriam formar suas chapas, em caso de vitória no dia 26 deste mês, mostrar como é que faz. Não tenham dúvida, serei o primeiro a aplaudir de pé.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm