Vem aí: Documentário LCD
Faltando pouco mais de dois meses para encerrar minha experiência como presidente da Liga Caratinguense de Desportos. Antes de fazer uma auto avaliação do trabalho, o que irá ser feito assim que deixar o cargo. Porém, antes, estamos preparando um documentário sobre os três últimos anos da entidade: 2022, 2023 e 2024. Todas as competições promovidas, números de atletas, times, profissionais, envolvidos. Iremos recordar entrevistas, gols, títulos e toda emoção do nosso esporte nesses últimos anos. TV, Redes sociais e claro, nas páginas do Diário de Caratinga, que presença constante em todos os momentos. Até mesmo quem teve responsabilidade direta nas promoções como a diretora Marina Pires, em vários momentos se surpreendeu com tudo que foi feito durante nossa gestão. Quando assumimos, tínhamos uma ideia, na prática nem tudo funcionou como gostaríamos. Entretanto, a sensação do dever cumprido é certa.
Parceria: ASAFE/CRAS
Na coluna do último sábado (2), trouxe sobre o ótimo trabalho da ASAFE realizado em Caratinga. Cometi um equívoco sobre a recente parceria que irá beneficiar dezenas de jovens. Diferente do que foi colocado na Coluna, a parceria não foi feita com a AMAC, mas, sim com o CRAS: Centro de Referência de Assistência Social. CRAS é um serviço público que oferece programas, projetos, benefícios e serviços sociais. O CRAS é uma unidade básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e atende famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social. Obviamente, pelo excelente trabalho que vêm sendo realizado pela ASAFE, outras parcerias é questão de tempo.
Copa do Brasil: Ainda não acabou
Todas às vezes que Atlético e Flamengo se encontram, é certeza de grande jogo. Principalmente em decisão de título. No primeiro encontro valendo a taça da Copa do Brasil, o Rubro Negro fez o dever de casa vencendo por 3 a 1. Um primeiro tempo dominante carioca, um segundo tempo mais equilibrado, tendo em alguns momentos os mineiros dominando. O placar clássico dá uma boa vantagem ao Flamengo. Pode até perder por um gol que fica com o título. Por outro lado, já vimos o Galo reverter situações tão ou mais difíceis. A torcida acredita tanto, que saiu do Maracanã entoando o grito “Eu acredito!” do lado flamenguista, a confiança é baseada no quanto o técnico Filipe Luis tem estudado os adversários, e na volta de dois jogadores super importantes, Bruno Henrique e Pulgar. Flamengo tá em vantagem, mas, ainda não acabou.
Rogério Silva
@rogeriosilva89fm