MARTINS SOARES – “Um dia para ficar na história”, assim definiram os participantes de uma reunião ocorrida no sábado (9) na comunidade Nossa Senhora do Rosário, no córrego dos Teixeiras, em Martins Soares. “Um evento que envolveu toda a paróquia de Martins Soares que se fez presente com nosso pároco, padre Silas, e as lideranças de todas as comunidades; primeiro com a reunião do Conselho Pastoral e depois com a execução do plantio das árvores frutíferas do projeto Plantar para Alimentar”, informou a organização.
Participaram do encontro, representantes da Escola Estadual de Martins Soares, de organizações como o MAM o Negritude Ubuntu, Mulheres que Oram, Grupo de Comunicação São Geraldo, dos alunos da catequese, dos proprietários e membros da comunidade.
Durante o encontro, foram plantadas mais de 200 mudas de árvores frutíferas. Para finalizar, foi servido um almoço oferecido por várias pessoas da comunidade. “Que Deus abençoe abundantemente a todos que colaboraram com esse projeto. Talvez hoje não nos demos conta, mas é uma mudança de mentalidade que fará toda a diferença num futuro próximo. Que seja a primeira ação, que frutifique e se multiplique por aí”, destacou a organização.
Marcos José de Souza (Marquinhos da Rádio Cidade FM 98.3/Portal Martins Soares Online)