Cidade

COVID-19: Prefeitura higieniza Delegacia e Presídio de Manhuaçu

MANHUAÇU – A Prefeitura de Manhuaçu realizou nova higienização na cidade, na manhã desta terça-feira (7), para evitar a propagação do coronavírus. Desta vez, a desinfecção ocorreu nas dependências da DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil) e no presídio, além de trecho da Avenida Melo Viana, em frente ao prédio. O secretário Municipal de Comunicação Social, Eron Elias da Silva, acompanhou as atividades.

O presídio foi o primeiro local higienizado na ação de hoje. Com pulverizadores costais, as equipes adentraram por salas, corredores e celas, aplicando o produto à base de hipoclorito de sódio com desinfetantes que, recomendado pela ANVISA, é considerado como ação complementar eficaz para evitar a proliferação do vírus.

Os agentes penitenciários e a Polícia Civil deram total apoio para que tudo ocorresse de forma segura, além de organizar os preparativos junto aos detentos.

Em seguida, os aplicadores se dirigiram para a Delegacia Regional, anexa ao presídio. No local, também foram percorridas e higienizadas salas e corredores nos três andares do prédio.

Por seu caráter regional e a variada prestação de serviços à população, como emissão de documentos pessoais e de trânsito, além do combate ao crime e outras das questões relacionadas à segurança pública, a Delegacia em Manhuaçu recebe grande movimentação de pessoas no dia-a-dia. Com isto, a higienização é um trabalho importante para a proteção de usuários e funcionários do setor.

 

 

Desde o início da pandemia, a Administração realiza trabalho contínuo no município buscando minimizar riscos de contaminação pelo coronavírus.

As atividades envolvem o uso de caminhões-pipa, mangueiras de alta pressão e a dedicação integral das equipes do SAMAL e da Secretaria de Obras. A Secretaria de Saúde, o SAAE e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar também dão suporte para estas ações.

Os profissionais envolvidos trabalham devidamente protegidos por EPIs.

EQUIPES AUXILIAM NO COMBATE A INCÊNDIO EM LOJA NA BAIXADA

Tão logo concluídos os trabalhos na DRCP e no presídio, os trabalhadores da Administração Municipal envolvidos com a higienização tomaram conhecimento do incêndio em andamento em loja de autopeças também situada na região da Baixada, e, imediatamente, dirigiram-se para o local. Lá, os caminhões-pipa foram posicionados de forma segura para que jatos de água ajudassem a apagar ou reduzir a intensidade das chamas, auxiliando o Corpo de Bombeiros na árdua tarefa.

(Seccom)

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Preso suspeito de tentativa de homicídio registrada em Sericita

SERICITA – Um indivíduo, 51 anos, foi preso acusado de tentativa de homicídio. O crime…

15 horas ago

Residência é alvo de roubo na zona rural de Caiana

CAIANA – Na noite desta quarta-feira (1), uma residência foi alvo de roubo na zona…

15 horas ago

Agência Bancária em Muriaé aciona sistema de segurança após tentativa de golpe

MURIAÉ - A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados em uma agência…

16 horas ago

Estradas não pavimentadas terão manutenção

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Estradas…

17 horas ago

Atleta da seleção brasileira de taekwondo paralímpico é detida suspeita de agredir a mãe com golpes de soco inglês

Segundo a PM, Larissa Lohane Lopes Alves tentou reagir à prisão e chegou a dar…

21 horas ago

Minas adota prevenção a incêndios florestais como prioridade e se antecipa ao período seco

Estado utiliza queimas prescritas em parques estaduais ainda no primeiro semestre, quando vegetação está mais…

2 dias ago

This website uses cookies.