Regional

Crimes Cibernéticos: Delegado Felipe Ornelas lança livro durante evento em Matipó

MATIPÓ – A noite de lançamento do livro “Crimes Cibernéticos e a Insuficiente Legislação Brasileira” foi um marco significativo na carreira do delegado regional de Polícia Civil e professor Felipe de Ornelas Caldas. O evento, realizado no Italogard Club, refletiu o prestígio do autor dentro da comunidade jurídica e acadêmica, reunindo delegados, juízes, promotores, advogados, empresários, professores e estudantes, de Matipó, Manhuaçu, Abre Campo, Santa Margarida e cidades da região.
A trajetória acadêmica e profissional do delegado Ornelas, evidenciada por sua formação na Universidade Federal de Juiz de Fora e na Universidade de Salamanca, bem como sua experiência docente na Fadileste e na Univértix, demonstra seu compromisso com a educação e a justiça. Seu trabalho como autor reflete uma dedicação à conscientização sobre os desafios dos crimes cibernéticos e a necessidade de uma legislação robusta para enfrentá-los no Brasil.
O apoio recebido pelo reitor da Univértix, o professor Lucio Sleutjes e pelo senhor João Gardingo simboliza a importância da colaboração e do incentivo na realização de projetos que visam o avanço do conhecimento e a proteção no ambiente digital. A obra de Dr. Ornelas é um testemunho de sua paixão pela lei e um recurso valioso para aqueles que buscam entender e navegar as complexidades do mundo digital com maior segurança.
“Dizem que na vida temos que fazer três coisas: plantar uma árvore, ter um filho e publicar um livro. Essa frase é atribuída ao poeta cubano José Martí e muito repetida na cultura popular. Claro que não existe fórmula e se trata de uma brincadeira. Pois bem. Árvores já plantei várias com meu amado e saudoso pai Agnelo no quintal de casa. Filhos. Ah, filhos amados! Como me realizo com Benício e Augusto, personificação do amor puro e absoluto”, destaca o delegado regional de Manhuaçu.
“Eis que faltava o mais árduo dessa tríade: escrever e publicar um livro. Anos de dedicação que se inicia pelo gosto da leitura na infância e adolescência, faculdade de Direito da UFJF em 2005/2010, delegado desde 2012/2013, delegado regional desde 2021, professor de Direito desde 2014 e mestre desde 2022. E nesses 3 anos de mestrado em Salamanca (2019/2022) os meus estudos em crimes cibernéticos se materializaram na publicação de um livro por uma das maiores editoras jurídicas do país, a Lumen Juris”, enfatizou o delegado Felipe de Ornelas Caldas.
O livro pode ser adquirido no site da editora- https://lumenjuris.com.br/Categoria/crimes-ciberneticos-e-a-insuficiente-legislacao-brasileira-2024-4218/p

Delegado Felipe Ornelas autografa o livro
Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Hemominas convoca mineiros para ação que faz bem a si e ao próximo: doar sangue

Índice da população doadora no estado está abaixo do recomendado pela OMS; níveis críticos dos…

13 minutos ago

AGENDA DE CURSOS DO SENAR

Capacitações acontecem entre 20 e 25 de maio DA REDAÇÃO – Mais uma agenda de…

18 minutos ago

CBH Manhuaçu disponibiliza mais de R$ 1 milhão voltados para projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitário

MANHUAÇU - O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Manhuaçu (CBH Manhuaçu), está disponibilizando mais…

33 minutos ago

Correios suspendem coleta de roupas entre as doações para o Rio Grande do Sul

Empresa está recebendo doações em todas as agências do Brasil e também faz o transporte…

54 minutos ago

Edital para duplicação de trecho entre BH e Valadares da 381 é aprovado

Intervenções prevêem 134 quilômetros de duplicações e 138 quilômetros de faixas adicionais A Agência Nacional…

1 hora ago

2ª edição da Feira Popular do Livro

Evento acontece na praça Cordovil Pinto Coelho e prossegue até 5 de junho MANHUAÇU -…

2 horas ago

This website uses cookies.