Categories: Cidade

Cultura e lazer ao alcance de todos

As opções são oferecidas pelo Centro Cultural João Bracks

MANHUAÇU – A cidade tem o teatro, o cinema, a galeria e o espaço multiuso. Depois de totalmente reformado, o antigo Cine Dom Bosco e Teatro João Bracks passou a ser um Centro Cultural completo, com o objetivo de difundir todas as artes de nossa gente e enriquecer Manhuaçu com conhecimento e cultura.
Além do belo conjunto arquitetônico e de um espaço totalmente estruturado para eventos empresariais, o Centro Cultural João Bracks possui os equipamentos de som, luz e imagem mais atuais, garantindo alta qualidade para espetáculos e filmes, com maior conforto para a plateia.
Mas gerir um espaço desse porte tem seus desafios. A diretora Luciana Bracks fala das linhas traçadas para atrair e cativar o público. “A concorrência é muito grande com o cinema, mas mesmo assim ainda tem muito público para o cinema. E também estamos criando um novo público. Tomo como exemplo quando fazemos sessões especiais para as escolas, quando muitas crianças vêm ao cinema pela primeira vez e deixam a sala do cinema encantadas. Também percebo que muitos adolescentes gostam de cinema. E este é um lugar onde pais permitem que as crianças venham desacompanhadas”, ressalta a diretora do Centro Cultural João Bracks.
Para cativar um público exigente e com gostos tão díspares, a programação do filmes é outro desafio. “Nosso objetivo é fazer com que todos venham ver seus gêneros preferidos. É um desafio fazer essa programação e tentar agradar a todos. Para isso, sempre escolhemos um filme infantil, um adulto e lançamentos. Sabemos que as pessoas gostam mais de filmes de super-heróis ou mesmo com um vilão, caso de ‘Coringa’ que está atualmente em cartaz. Então, tentamos diversificar a programação para atingir maior quantidade de pessoas”, explica Luciana Bracks.
A diretora conta que os lançamentos atraem grande público, mas existe certa dificuldade em consegui-los. Porém o Centro Cultural tem ido bem neste quesito. “Existem várias regras que a gente tem que seguir. É mais difícil, mas já conseguimos algumas vezes acho que a gente consegue algumas vezes. Para que isso ocorra, temos que ter um público constante para que a distribuidora nos permita exibir o filme quando de seu lançamento”, disse a diretora.
Ainda sobre a questão do público, Luciana Bracks fala que em Manhuaçu tem um pessoal que é bem fiel. “A tendência é aumentar cada vez mais. Temos pessoas que frequentam o cinema toda a semana. Para fidelizar esse público, fazemos com que as pessoas se sintam à vontade no cinema. Conversamos com ela, ouvimos o que elas querem”, relata a diretora.
Luciana Bracks cita uma série de fatores que fazem com que as pessoas se sintam à vontade na sala de cinema do Centro Cultural João Bracks. “Nossa sala é confortável, temos equipamentos modernos, qualidade de som e imagem. O filme é exatamente o mesmo que é exibido na salas da capital. Ele não perde a qualidade”, frisa.
Para finalizar a entrevista, Luciana Bracks faz o seu convite. “O cinema é cultura, o cinema é diversão. O cinema é um programa para se fazer com a família, com os amigos ou com o namorado. Nesse programa você sai de casa para assistir um filme num lugar bacana com um som bacana. E depois você vai fazer outro programa, vai para um restaurante. Então, convido as pessoas para que façam este programa. Venham conhecer o nosso cinema. Me causa estranheza que às vezes as pessoas passam em nossa porta e não sabem que aqui funciona um cinema. Sendo assim, convido aqueles que ainda não vieram ao cinema para que venham conhecer e vivenciar essa experiência de assistir um filme em tela grande e com som digital. Venham se divertir”.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Homicídios em Lajinha e Manhumirim

LAJINHA/MANHUIRIM – A noite de quinta-feira (2) foi marcada por homicídios em dois municípios da…

14 horas ago

MOTOBOY DO TRÁFICO: Jovem que trabalhava como entregador de supermercado é preso com drogas

DIVINO - Um motoboy de 25 anos foi detido com drogas pela Polícia Militar em…

14 horas ago

Mais de 20,3 milhões de contribuintes já enviaram declaração do IR

Prazo final de entrega é 31 de maio DA REDAÇÃO - Mais de 20,3 milhões…

15 horas ago

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

Medida é para conter casos graves e internações DA REDAÇÃO - O Ministério da Saúde…

15 horas ago

Amans prepara curso para o fim de mandato

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Amans…

16 horas ago

Governo de Minas promove manutenção preventiva e corretiva na malha rodoviária não pavimentada do estado

Os serviços de roçada, patrolamento e encascalhamento já chegaram na Zona da Mata com a…

18 horas ago

This website uses cookies.