Cidade

DE VOLTA AOS BRAÇOS DA MÃE

PM localiza recém-nascida que foi retirada da mãe ainda na maternidade.  Militares também efetuaram a prisão da autora deste crime

 

MANHUAÇU – Um caso que começou desesperador, mas terminou com final feliz. Assim pode ser descrito o fato ocorrido na noite dessa segunda-feira (25), quando uma mãe, 23 anos, teve o filho recém-nascido tirado de seus braços ainda dentro da maternidade, porém a Polícia Militar foi acionada e localizou a criança e também efetuou a prisão da mulher, 26, que cometeu esse ato.

A PM foi acionada a comparecer na praça Doutor César Leite, no centro de Manhuaçu, onde a solicitante, que é enfermeira na Maternidade do HCL, relatou que uma mulher deu entrada as 22h23 como paciente, relatando que estaria grávida e com dores abdominais.

Após primeira consulta, ela foi encaminhada para um quarto da maternidade do hospital. No quarto, a autora se fez passar por enfermeira e disse que precisava levar a recém-nascida para ser medicada. A mãe da recém-nascida apesar de a autora não portar crachá e nem uniforme, não desconfiou e entregou a criança.

Devido à demora do retorno da criança, a mãe perguntou a uma enfermeira por sua filha, momento em que a enfermeira verificou que havia algo errado, e constatou que a autora havia saído do hospital com a criança.

Diante dos fatos a Polícia Militar foi acionada, e imediatamente fez levantamentos, identificando que a autora residia no povoado de São João da Figueira, Durandé.

Os militares então, se deslocaram até pontos de táxi da cidade, onde em contato taxistas, obtiveram a informação de que a autora teria entrado em um táxi na rodoviária e se deslocado para São João da Figueira.

De imediato foi acionada a equipe de Durandé para interceptar o táxi. Equipes PM do coordenador do turno, Tático Móvel e de Durandé, chegaram na casa da autora, onde ela foi localizada no quarto, com a recém-nascida.

Em primeiro momento a autora disse que a criança seria sua filha. Informando aos militares que havia acabado de chegar do hospital onde tinha dado a luz e estava cuidando dela. Disse ainda que teria saído de casa durante o dia para se consultar, pois estaria grávida e com dores.

Em contato com a médica que fez o atendimento da autora no HCL, ela relatou que durante consulta havia constatando que ela não estaria grávida e a liberou para ir embora.

A criança recém-nascida foi retirada da autora e levada ao Hospital Cesar Leite, onde foi reconhecida pela mãe biológica e lhe foi entregue na presença das enfermeiras sem nenhuma lesão aparente.

Diante dos fatos, a autora de 26 anos foi presa e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito dessa situação, o hospital emitiu a seguinte nota de esclarecimento:

“O Hospital César Leite esclarece que instaurou procedimento para apurar as circunstâncias em que uma mulher conseguiu retirar uma criança da maternidade na noite de segunda-feira, 25 de maio.

A mulher chegou ao hospital alegando que estava grávida e sentindo fortes dores e foi encaminhada para o centro obstétrico. Ela foi atendida pelo médico e orientada para retornar para casa.

Ao invés de ir embora, a mulher se dirigiu até um quarto e fingiu ser uma enfermeira.

Ressalta-se que ela chegou ao hospital com uma mochila e um cobertor.

Para sair pela portaria, ela utilizou o cobertor para cobrir a criança e apresentou a guia de liberação da consulta para a portaria.

Ressalta-se que houve empenho e total colaboração da equipe da enfermagem e demais funcionários junto à Polícia Militar para a localização da criança.

O Hospital César Leite está prestando assistência à mãe e ao bebê e colabora com as autoridades para que todo o fato seja esclarecido”.

Assessoria de Imprensa do Hospital César Leite

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Procon de Governador Valadares fiscaliza comércios após denúncias sobre preços abusivos no arroz

Ação começou nessa segunda-feira (13), e o objetivo, além de verificar as denúncias é orientar…

11 horas ago

Governo Lula anuncia Pix de R$ 5.100 para famílias afetadas no RS

O governo Lula (PT) anunciou nesta quarta-feira (15) uma transferência de R$ 5.100 para famílias…

12 horas ago

Prêmio Educador Nota 10 está com inscrições abertas

Professores, orientadores, coordenadores e diretores de escolas públicas e privadas podem inscrever suas iniciativas até…

13 horas ago

Secretaria de Saúde realiza seleção para contratar 261 profissionais de nível superior

O processo seletivo simplificado tem validade de 12 meses e poderá ser prorrogado; vagas estão…

14 horas ago

Prorrogado o prazo para atualização cadastral de túmulos do Cemitério Municipal

O recadastramento, que é obrigatório e gratuito, começou no dia 26 de fevereiro e vai…

14 horas ago

This website uses cookies.