Regional

Desligamento programado: atualize seu cadastro e receba informações direto no seu celular

DA REDAÇÃO – Diversão com jogos eletrônicos, assistir ao jogo do seu time, facilidade com aparelhos eletrodomésticos, uma água gelada, ventilador ligado: são alguns dos benefícios da energia elétrica. Para garantir esse conforto, a Energisa realiza investimentos em ações programadas de manutenção na rede elétrica como forma de garantir o fornecimento de energia de qualidade, o que contribui para a melhoria do serviço fornecido e reduz a incidência de ocorrências de falta energia.
Para realizar essas manutenções, a equipe técnica especializada utiliza ferramentas e métodos de trabalho avançados que em muitos casos permitem realizar o serviço sem desligar a rede elétrica. Para isso, eletricistas que trabalham com a linha energizada recebem treinamentos especiais e utilizam equipamentos de proteção individual específicos para esse tipo de trabalho.

 

Mas a Energisa não consegue utilizar essas técnicas e equipamentos em todas as manutenções, sendo necessário realizar o desligamento da rede, por questões de segurança, em dias e horários programados. “Mas sempre avisamos aos consumidores com antecedência mínima de 72 horas. E um diferencial da nossa empresa é que também avisamos por SMS os clientes que têm cadastro de celular conosco”, explica o gerente de Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa, Anderson Rabelo.
Rabelo explica ainda que, mesmo quando não é possível abrir mão do desligamento programado, a Energisa busca recursos para minimizar os impactos. “É o caso do Mega Jumper, que é um dispositivo que permite isolar o trecho onde será realizada a obra e reduzir o número de clientes que precisaremos desligar. Outra solução são os geradores móveis”, explicou.
Em algumas situações o sistema de energia pode ser interrompido por um desligamento emergencial, muitas vezes causado por ações climáticas, objetos na rede ou acidentes de trânsito. “Nesses casos, por questões de segurança, é preciso atuar de forma rápida e não há tempo hábil para informar os clientes sobre a necessidade de desligamento da rede. Mas buscamos realizar o reparo no menor tempo possível, usando tecnologias e equipamentos que ajudam a reduzir o tempo do serviço”, diz Rabelo.

Quer receber o SMS direto no seu celular? Basta atualizar o cadastro pelos canais digitais da Energisa, incluindo o número do celular e e-mail, além de atualizar o nome do titular e demais dados. Assim, fica mais fácil direcionar as solicitações dos clientes e o envio das mensagens:
Site: energisa.com.br
WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Call Center: 0800 032 0196

Em algumas situações o sistema de energia pode ser interrompido por um desligamento emergencial, muitas vezes causado por ações climáticas, objetos na rede ou acidentes de trânsito
Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Cooperativas potencializam desenvolvimento

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cooperativas…

2 dias ago

Associações dizem que estoque de arroz para o Brasil está garantido

Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção do grão no país DA…

3 dias ago

Política estadual leva qualidade genética ao rebanho de pequenos produtores do estado

Por meio do Pró-genética, animais de alto padrão são disponibilizados aos criadores em eventos pecuários…

3 dias ago

IF Sudeste MG suspende o calendário do Processo Seletivo 2024.2

Novo cronograma será divulgado após o retorno dos calendários acadêmicos da instituição, paralisados em função…

3 dias ago

Casa de Cultura e Academia de Letras prestam homenagem especial às mães

MANHUAÇU - Na noite da última terça-feira (7), a Casa de Cultura e a Academia…

3 dias ago

Conselho Municipal de Trânsito discute detalhes da Campanha Maio Amarelo 2024

MANHUAÇU - Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito, evitar…

3 dias ago

This website uses cookies.