Categories: Polícia

Detido acusado de homicídio na zona rural de Ipanema

IPANEMA – Washington Lucio de Souza Sobrinho, 33 anos, foi preso na tarde da última sexta-feira (13). Ele é acusado de matar Tiênio Ferreira da Costa, 29, com um golpe de facão no pescoço. O crime foi registrado nesta quinta-feira (12) no córrego do Sossego, zona rural de Ipanema. Um suspeito de coautoria, Isac Isaias Ribeiro, 26, tinha sido detido no dia do homicídio. Segundo os primeiros levantamentos, Washington matou Tiênio porque ele estaria se relacionando com sua ex-mulher.

A detenção de Washington se deu em virtude de mandado de prisão preventiva. A ação da PC foi conduzida pelo delegado Alfredo Serrano, que irá concluir a investigação no prazo de dez dias. “Reafirmamos o compromisso de prestar o melhor serviço para o povo mineiro”, ratificou o delegado.

Conforme o delegado, após ver que o cerco policial estava se fechando, com equipes da Polícia Civil e Polícia Militar fazendo buscas na região, os advogados do suspeito procuraram a Delegacia de Ipanema para acertar a apresentação de Washington, visando evitar a prisão em flagrante. “Assim foi feito, e o suspeito chegou à delegacia por volta de 16h45, acompanhado de dois advogados”.

Segundo a PC, Washington contou em detalhes como praticou o crime. Ele depôs por quase duas horas de interrogatório. Antes do suspeito sair da delegacia, o delegado foi comunicado pelo Poder Judiciário da expedição de um mandado de prisão preventiva em desfavor de Washington, após pedido do Ministério Público. “Foi dado pronto cumprimento à ordem judicial, com encaminhamento de Washington ao presídio de Inhapim, onde deverá aguardar o julgamento”, informou o delegado.

O CRIME

Conforme levantamentos iniciais feitos pela PM, a ex-mulher de Washington teria se mudado para a casa de Tiênio nesta quarta-feira (11) e Washington teria ficado inconformado com essa situação. A mulher disse aos policiais que Washington, acompanhado de um rapaz que ela viu algumas vezes, chegou à residência e Tiênio os recebeu. Segundo ela, houve uma discussão e Washington retirou um pequeno facão e golpeou o lado direito do pescoço de Tiênio. Na sequência, a mulher, que estava escondida no quintal, foi encontrada e arrastada por Washington para dentro de um veículo (um Fiat Strada), mas ela conseguiu tomar o facão e jogá-lo pela janela.

Conforme relatos da mulher, Washington fugiu com ela dentro do carro e quando passavam por Santo Antônio do Manhuaçu, distrito de Caratinga, ela aproveitou que havia um grupo de pessoas na rua e conseguiu pular do carro em movimento. Ela acrescentou que foi segurada por Washington, que a arrastou por alguns metros. Mesmo com escoriações, a mulher conseguiu se soltar e se escondeu num quintal, enquanto Washington fugiu no veículo.

Na sequência do rastreamento, os militares encontraram Isac, que foi detido e levado para delegacia de Polícia Civil em Ipanema.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Cooperativas potencializam desenvolvimento

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cooperativas…

2 dias ago

Associações dizem que estoque de arroz para o Brasil está garantido

Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção do grão no país DA…

3 dias ago

Política estadual leva qualidade genética ao rebanho de pequenos produtores do estado

Por meio do Pró-genética, animais de alto padrão são disponibilizados aos criadores em eventos pecuários…

3 dias ago

IF Sudeste MG suspende o calendário do Processo Seletivo 2024.2

Novo cronograma será divulgado após o retorno dos calendários acadêmicos da instituição, paralisados em função…

3 dias ago

Casa de Cultura e Academia de Letras prestam homenagem especial às mães

MANHUAÇU - Na noite da última terça-feira (7), a Casa de Cultura e a Academia…

3 dias ago

Conselho Municipal de Trânsito discute detalhes da Campanha Maio Amarelo 2024

MANHUAÇU - Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito, evitar…

3 dias ago

This website uses cookies.