Minas

Energisa registra 50 acidentes com postes no primeiro semestre deste ano

Apesar da pandemia, acidentes de trânsito envolvendo postes continuam acontecendo

DA REDAÇÃO – Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus e a necessidade do isolamento social, o número de acidentes de trânsito envolvendo postes continuam acontecendo: somente no primeiro semestre deste ano, foram registradas 50 ocorrências na área de concessão da Energisa em Minas Gerais.

Além do impacto da batida – que pode ter graves consequências para os ocupantes dos veículos – ainda tem o risco de choque elétrico, tanto para quem se acidentou, como para quem está nas proximidades. A rede de distribuição da Energisa é equipada com tecnologia de proteção para desativar o fornecimento de energia em caso de interferência nos cabos ou postes, no entanto, mesmo assim, há riscos quando ocorre uma colisão.

“Caso um acidente aconteça, não entre em desespero para sair do veículo, principalmente se os cabos de energia estiverem sobre carro. O melhor a se fazer é esperar dentro do carro, sem tocar nas partes metálicas, e aguardar a chegada de uma equipe especializada da Energisa para realizar todos os procedimentos necessários com a máxima segurança”, explica o gerente de Operações, Anderson Rabelo Rosa.

Os acidentes ainda trazem outros problemas, como a falta de energia nas residências e comércios ligados à rede próxima da ocorrência. “Isso afeta a distribuição de energia, deixando os clientes sem o fornecimento até que o reparo na rede seja finalizado. Dependendo da ocorrência, conseguimos manobrar a carga remotamente, no nosso Centro de Operação, e minimizar os impactos, mas as casas próximas ao local do poste atingido vão ficar sem energia. Somente no primeiro semestre deste ano, cerca de 20 mil clientes ficaram sem energia, por causa das batidas de veículos em postes. Vale destacar que a implantação de um novo poste pode levar, em média, de três a quatro horas, a depender da situação”, completa Rabelo.

O custo médio da substituição de um poste é de R$ 3 mil. Mas caso tenha transformador e outros equipamentos, esse valor pode ultrapassar a R$ 30 mil, dependendo de cada situação. E quem arca com o prejuízo é o condutor responsável pelo acidente.

Serviço

Em caso de urgência envolvendo a rede elétrica, avise a Energisa. O atendimento pode ser realizado pelo telefone 0800 032 0196, aplicativo Energisa On, redes sociais, site www.energisa.com.br

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Minas adota prevenção a incêndios florestais como prioridade e se antecipa ao período seco

Estado utiliza queimas prescritas em parques estaduais ainda no primeiro semestre, quando vegetação está mais…

9 horas ago

Manhuaçu registra saldo de 51 empregos formais em março

MANHUAÇU - O Brasil fechou o mês de março com saldo positivo de 244.315 empregos…

9 horas ago

Polícia Militar realiza formatura de alunos do PROERD

SIMONÉSIA - O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é desenvolvido no 11º…

9 horas ago

FÉ IMPRESSSIONANTE

A característica humana que Jesus admirava mais era a fé. Acho isso algo digno de…

10 horas ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Tarifa de ônibus reduzida em Ubá O Ministério Público de Minas Gerais, por meio…

10 horas ago

PC prende suspeito de assalto em joalheria em Divino

DA REDAÇÃO - Na manhã desta terça-feira (30/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)…

1 dia ago

This website uses cookies.