Competição foi realizada em Timóteo e reuniu mais de 20 equipes
DA REDAÇÃO – Disciplina, dedicação, respeito e atitude positiva levam ao sucesso. E é isso que os alunos da Flavão Top Team, de Vermelho Novo, estão alcançando. No último domingo (25), eles estiveram na cidade de Timóteo, onde participaram da 2ª Copa Leste de Jiu-Jitsu, realizada no ginásio Iorque José Martins. A equipe voltou para casa com a bagagem mais recheada, afinal foram 30 medalhas conquistadas, sendo 15 de ouro, 11 de prata e 4 de bronze.
Segundo a organização do evento, mais de 500 atletas, de cidades de Minas Gerais, Bahia, Espirito Santo e Rio de Janeiro participaram da competição.
A equipe Flavão Top Team, sob o comando do mestre Flávio Martins Barcelos, levou para a Copa uma comitiva de 30 atletas, com idade entre 5 e 13 anos. “Foram diversas lutas, em diversas categorias que colocaram frente a frente diversos lutadores de todas as graduações”, ressalta a direção da equipe, informando que a Flavão Top Team ficou na quinta colocação geral.
Segundo o mestre Flávio, “o trabalho desempenhado tem se tornado pioneiro na região pela forma acolhedora como é realizado, assim como pelos excelentes resultados que tem alcançado”.
Conforme pessoas que acompanham o dia-a-dia da equipe, “ressalta-se nesta vitória o empenho do mestre Flavão, o apoio de pais e responsáveis que apoiam os filhos, inclusive acompanhando as lutas, e a prefeitura de Vermelho Novo, especialmente ao prefeito Gê, que não mede esforços em fazer tal investimento no esporte que molda a formação e o caráter dessas crianças”.
“A comunidade vermelhense se orgulha por ser representada por pessoas capacitadas e empenhadas neste projeto que a cada dia se torna um exemplo de superação. Que venham as próximas batalhas”, finalizam.