
Comandados por Andinho e Caturra, que anotaram dois gols cada, Mercearia Família demonstrou frieza e categoria para anotar os gols
MANHUAÇU – Mercearia Família e Minas Útil farão a final do Torneio Giribita 2015. Neste domingo (19) foram realizados os jogos da primeira fase. No primeiro confronto, Mercearia Família venceu Vidraçaria RC por 7 a 4. No segundo confronto, Minas Útil atropelou o Pontapé Calçados e venceu por 6 a 1.
A primeira partida era a mais aguardada do dia. Isso porque Mercearia Família e Vidraçaria RC entraram com chances de classificação para a final. Enquanto o primeiro time precisava apenas de um empate, já que tinha quatro pontos e liderava a competição, o segundo tinha três pontos e necessitava da vitória.
Precisando da vitória, Vidraçaria RC partiu com tudo pra cima da Mercearia Família e este talvez tenha sido o maior erro. Ao se lançar para o ataque, o time não conseguiu conter os toques precisos e velozes do adversário. Comandados por Andinho e Caturra, que anotaram dois gols cada, Mercearia Família demonstrou frieza e categoria para anotar os gols.
Quando o jogo já estava em 7 a 2, Vidraçaria esboçou uma reação. Chegou a fazer dois gols em menos de três minutos, mas já não dava mais tempo. Além disso, um dos destaques da partida, Sid, o camisa 10 da Vidraçaria RC, sofreu lesão no cotovelo esquerdo ao cair de mau jeito. Por causa disso, a partida foi encerrada faltando segundos para acabar.
MINAS ÚTIL NA FINAL
No segundo jogo do dia, Minas Útil não tomou conhecimento do Pontapé Calçados e venceu a partida sem dificuldades. Alguns fatores chamaram a atenção. O primeiro deles foi a quantidade de desfalques da equipe derrotada. Sem alguns dos principais nomes, como Berkin e Zé Mendes, ambos lesionados, o time foi a campo com apenas cinco jogadores de linha, além do goleiro. Isso fez com que o time virasse presa fácil.
Mesmo jogando com um a mais durante todo o jogo, Minas Útil só administrou a partida e, sem muitas dificuldades, venceu. Apesar do placar elástico, a torcida esperava mais, já que a superioridade técnica também era notória. Ao que tudo indica, o meia William não fez falta, mas será um grande reforço para a final, que acontecerá no dia 2 de agosto, na sede campestre do Burakão Clube.