Regional

Famílias com pacientes que usam equipamentos de sobrevida em casa devem atualizar cadastro na Energisa

Em casos de interrupções de energia provocados por temporais, imprevistos ou manutenções programadas, clientes que utilizam aparelhos de sobrevida recebem suporte diferenciado

 

DA REDAÇÃO – Atenta aos alertas dos climatologistas sobre o impacto do fenômeno El Niño em diversas regiões do país, inclusive no Sudeste, a Energisa Minas Rio tem realizado uma série de procedimentos, preparando o sistema elétrico e todas as equipes para atuarem prontamente em situações de contingência que possam impactar a região.

Diante da probabilidade da passagem de fortes temporais, além das manutenções preventivas na rede, a Energisa tem orientado aos clientes que fazem uso de equipamentos de sobrevida ligados à energia elétrica, que atualizem o cadastro junto à distribuidora. A medida reforça o compromisso da concessionária com a vida desses clientes, garantindo a eles a prioridade no restabelecimento da energia em caso de eventuais interrupções no fornecimento.

“Quando há pacientes que usam equipamentos de sobrevida em uma residência e essa informação está no cadastro do cliente, a Energisa tem o compromisso de priorizar o atendimento nessas localidades em casos de desligamentos acidentais provocados por temporais, raios, colisão de veículos em poste ou outros imprevistos. Este é um dos direitos dos clientes”, exemplifica Ana Maria de Almeida Jorge, coordenadora de Atendimento da Energisa Minas Rio. Todavia, essa prioridade só é possível quando essa informação consta antecipadamente no cadastro da unidade consumidora.

“Muitas vezes, um membro da família adoece e passa a utilizar um respirador, oxigênio ou qualquer outro equipamento de manutenção à vida que fica ligado de forma ininterrupta na energia elétrica. A Energisa não tem essa informação, precisamos que a família nos informe imediatamente para que possamos classificar essa unidade consumidora para suporte diferenciado. Neste caso, as famílias devem procurar a Energisa o quanto antes com todos os documentos em mãos que comprovem essa necessidade”, enfatiza. Esse mesmo cadastro é considerado nos momentos em que é necessário realizar uma manutenção que atinja a área da residência para que os pacientes que usam esses equipamentos sejam comunicados com antecedência.

Vale ressaltar que a atualização de cadastro é um dever do cliente e importante para evitar transtornos, garantindo mais agilidade nos atendimentos. Com os dados atualizados, o cliente fica sabendo com antecedência e direto no celular dos avisos de desligamento programado para realização de obras. Os dados corretos também são imprescindíveis, em caso de solicitação de determinados serviços como: padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos – serviços que só podem ser solicitados pelo titular da conta.

E para realizar o cadastro ou atualizar os dados, acesse os canais de atendimento Energisa Minas Rio:

Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)

Gisa: https://gisa.energisa.com.br/

Site: https://servicos.energisa.com.br/informacoes-contato/home

Call Center: 0800 032 0196.

Vale ressaltar que a atualização de cadastro é um dever do cliente e importante para evitar transtornos, garantindo mais agilidade nos atendimentos

Diário de Manhuaçu

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