Categories: Polícia

Homicídios no bairro Matinha

Oficial fala como foram os levantamentos feitos pela PM para chegar aos envolvidos

MANHUAÇU – No último final de semana, dois homicídios foram registrados no bairro Matinha. Luan Flávio Barbosa, 18 anos, foi morto na avenida Palmeiras. O crime ocorreu no início da madrugada de sábado (16). Já na tarde de domingo (17), um assassinato aconteceu na rua São Silvestre. A vítima foi Gustavo Alves Cândido Pereira, 16 anos. A Polícia Militar fez levantamentos e conseguiu identificar todos os envolvidos, sendo que alguns deles foram detidos.
LEVANTAMENTOS DA PM
Na manhã de ontem, o capitão Fernando, comandante da 72ª Companhia PM, detalhou como foram os trabalhos da Polícia Militar para chegar até os envolvidos. “No sábado (16), quanto ao homicídio que vitimou Luan Flavio Barbosa de 18 anos, a Polícia Militar realizou diligências e no mesmo dia e conseguiu identificar o indivíduo autor dos disparos, um menor de 17 anos, além de conduzir um suspeito de envolvimento no crime, um jovem de 19 anos, para prestar esclarecimentos na delegacia de Polícia Civil”, informou o oficial. Ele enfatizou que equipes da PM ainda permaneciam em busca de informações que levem a localização de um menor infrator, identificado como autor dos disparos de arma de fogo.
A vítima Luan Flavio Barbosa, 18 anos, morador do bairro Santana, possuía vários registros por atos infracionais quando menor, como tráfico ilícito de drogas, roubo, ameaça, lesão corporal e outros.
A respeito do homicídio de Gustavo Alves Cândido Pereira, ocorrido no domingo (17), o oficial disse que a PM conseguiu prender um homem que deu fuga aos menores após a prática do homicídio e apreendeu o veículo utilizado na fuga. “E na tarde dessa segunda-feira (18) em ação planejada, equipes da PM conseguiram abordar o menor infrator de 17 anos, principal envolvido e um dos autores dos disparos. Ele tentava fugir da cidade em um veículo táxi, e já estava no trevo de Santa Margarida, quando foi abordado pelos militares”, relatou o comandante da 72ª Companhia PM.
O oficial ressaltou que até o final da tarde ontem, ainda havia um menor foragido e a Polícia Militar permanecia em rastreamento com o intuito de localizá-lo, “pois há informações que ele também teria efetuado os disparos contra a vítima”.
A vítima Gustavo Alves também possuía passagens pela polícia por atos infracionais.
DENÚNCIAS

“O trabalho da PM só é possível com o apoio da comunidade no sentido de realizarem denúncias através do 190 ou Disque Denúncia 181. Qualquer informação é válida”, solicitou o oficial.
AÇÕES DA PM EM MANHUAÇU
Capitão Fernando frisou que Polícia Militar de Minas Gerais não mede esforços para dar as respostas necessárias a cada crime. “Para se ter uma ideia a Taxa de Reação Imediata – TRI da Unidade é de mais de 90%, sendo atualmente a melhor do Estado de Minas Gerais, ou seja, no 11º Batalhão a resposta aos crimes violentos é imediata, com o melhor percentual de prisões de autores deste tipo de crime em relação às demais Unidade PM do Estado”.
Segundo o capitão Fernando, esses números são resultados de um grande esforço de cada policial militar. “Nossa rotina diária é de acompanhamento e abordagens aos indivíduos contumazes na prática de crimes. E nós nos preocupamos em dar respostas rápidas, através da prisão de envolvidos em crimes violentos, para que esses infratores entendam que em Manhuaçu o crime não compensa. Neste sentido, friso que a PM não descansa até a prisão de autores de crimes violentos.”
O oficial ainda citou as ações preventivas realizadas pela PM em Manhuaçu. “Trabalhamos também no sentido de evitar a ocorrência de crimes, tanto que neste ano de 2019 houve um aumento na apreensão de armas de fogo na 72ª Cia em 15,3%, sem contar que o combate ao tráfico de drogas é diário. A Polícia Militar trabalha inclusive em comunicação com as instituições ligadas à segurança pública, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário; na produção de documentos que possam subsidiar a decretação da internação de menores envolvidos na prática de crimes, consequência disso é que somente no ano de 2019 cerca de 10 menores foram internados”, finalizou o comandante da 72ª Companhia PM.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Norte debate fábrica de celulose

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Norte…

1 dia ago

Identificado casal que morreu em acidente em Inhapim

Luana Aparecida Machado Rabelo e Iran Garcia Ferreira são as vítimas do acidente fatal na…

1 dia ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br   Vale do Lítio destaque na bolsa O projeto Vale do Lítio completou um…

1 dia ago

Importância dos professores

Os professores são responsáveis por inspirar e motivar os estudantes a explorarem seu potencial máximo,…

1 dia ago

Incentivo à piscicultura ornamental em Carangola

CARANGOLA - De olho em um mercado em plena expansão, produtores rurais de Carangola estão…

1 dia ago

Taxa de alfabetização chega a 93% da população brasileira, revela IBGE

Em seis décadas, percentual subiu quase 20 pontos percentuais DA REDAÇÃO - No Brasil, das…

1 dia ago

This website uses cookies.