Minas

Inscrições abertas para pedidos de movimentação do quadro do magistério

SEE/MG recebe solicitações dos servidores a partir desta segunda-feira (5), pela internet

 

DA REDAÇÃO – Já começou o prazo para os servidores efetivos do quadro do magistério da rede estadual de ensino fazerem, se estiverem interessados, pedidos de movimentação. As inscrições nos processos de remoção regional e estadual e por permuta foram abertas nesta semana e vão até 18/7, às 23h59, exclusivamente pelo site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br.

 

Podem participar do processo os servidores das carreiras de analista educacional/inspetor escolar, especialista em educação básica (EEB) e professor de educação básica (PEB).

Para se cadastrar, o servidor deverá inserir apenas dados pessoais como Masp (matrícula do servidor público), CPF, e-mail e data de nascimento. Os dados funcionais serão automaticamente extraídos dos bancos de dados da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Já os servidores cadastrados em processos de movimentação anteriores deverão utilizar o Masp e a senha cadastrados para acessar o Sistema de Movimentação. Os servidores que esqueceram a senha podem solicitar novamente clicando em “Não consegue lembrar sua senha”. É necessário informar Masp e e-mail de cadastro.

Todos os interessados podem se inscrever em mais de uma modalidade dos processos de movimentação disponibilizadas no sistema e, nos casos de permutas firmadas, as demais inscrições serão encerradas.

Remoção estadual e regional

As remoções em nível regional são aquelas entre municípios da área da mesma Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicam até três municípios circunscritos à mesma SRE de lotação para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular que o deles.

Já a remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em SREs diferentes de sua regional atual. Neste caso, também é possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.

Permuta

O Banco de Permuta para a remoção possibilita que os servidores com interesses afins visualizem uns aos outros no Sistema de Movimentação e manifestem interesse na vaga que melhor lhes convier, podendo, ainda, acompanhar on-line o status de sua solicitação de permuta (isto é, se ela foi aceita ou recusada).

O processo tem duas fases distintas. Para a primeira etapa, foi criado um banco no qual os servidores deverão se cadastrar, indicando até três municípios. O cadastro fica aberto de 5 a 11/7, e somente o servidor que efetuou o cadastro nesse período poderá participar da etapa seguinte.

No segundo momento, de 12 a 18/7, os servidores cadastrados no banco poderão visualizar todas as vagas existentes nos municípios indicados no cadastro que sejam do mesmo cargo/componente curricular do proponente. Ou seja, vagas compatíveis com o interesse declarado no ato da inscrição.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Procon de Governador Valadares fiscaliza comércios após denúncias sobre preços abusivos no arroz

Ação começou nessa segunda-feira (13), e o objetivo, além de verificar as denúncias é orientar…

7 horas ago

Governo Lula anuncia Pix de R$ 5.100 para famílias afetadas no RS

O governo Lula (PT) anunciou nesta quarta-feira (15) uma transferência de R$ 5.100 para famílias…

8 horas ago

Prêmio Educador Nota 10 está com inscrições abertas

Professores, orientadores, coordenadores e diretores de escolas públicas e privadas podem inscrever suas iniciativas até…

9 horas ago

Secretaria de Saúde realiza seleção para contratar 261 profissionais de nível superior

O processo seletivo simplificado tem validade de 12 meses e poderá ser prorrogado; vagas estão…

9 horas ago

Prorrogado o prazo para atualização cadastral de túmulos do Cemitério Municipal

O recadastramento, que é obrigatório e gratuito, começou no dia 26 de fevereiro e vai…

10 horas ago

This website uses cookies.