Polícia

Instituto Caminhar realiza solenidade na sede do 11° Batalhão

MANHUAÇU –  Na noite desta terça-feira (5) foi realizada no pátio do 11° Batalhão de Polícia Militar uma solenidade de entrega de certificados aos discentes da Guarda Mirim do Instituto Caminhar, pela conclusão do treinamento de primeiros socorros ministrado pelos militares da 2° Cia de Bombeiros Militar.

O evento contou com a presença do comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Luciano Reis, do diretor Regional do Departamento Penitenciário da 12ª Região Integrada de Segurança Pública, Marilton Carlos dos Anjos, da prefeita de Manhuaçu Maria Imaculada, do prefeito de Matipó Fábio Gardingo, do vereador Administrador Rodrigo e demais autoridades.

No curso de primeiros socorros os guarda mirins adquiram conhecimentos muito importantes para a vida, assumindo o compromisso de transmitirem esses ensinamentos em suas comunidades. O Corpo de Bombeiros Militar, representados pelo Tenente Garcia e os instrutores do curso de primeiros socorros ministrados aos guarda mirins sargento Maiquel, cabo Morozine e cabo Lucas acompanharam a entrega dos certificados.

O comandante do 11° BPM, tenente-coronel Luciano Reis, falou sobre a satisfação de poder contribuir com este projeto social que ajuda na formação dessas crianças e adolescentes enquanto cidadãos, e que “as portas do Batalhão estão escancaradas para o Instituto Caminhar.”

Em sua fala, o diretor regional do DEPEN, Marilton Carlos disse emocionado que “já foi Guarda Mirim e sabe que projetos como esse salvam muitas vidas”.

A prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, ficou encantada com o trabalho realizado pelo Instituto Caminhar e afirmou para as famílias que “a Guarda Mirim terá total apoio da Prefeitura”.

 

Atualmente o Instituto Caminhar atende 129 alunos, que desde o início do ano utilizam o espaço físico da sede do 11° Batalhão para desenvolver suas atividades.

A frente do projeto social estão o policial penal Fabrício Vieira e a cabo Cláudia Vieira, com apoio incondicional da policial penal Marli, sargento Mariana, sargento Wellington, cabo Rozeli e soldado Suellen.

Para encerrar o evento os guarda mirins desfilaram em continência às autoridades e bradaram o grito de guerra que diz: “Força, garra e superação, este é o nosso lema, a nossa vibração, lutar sempre, desistir jamais, Família GM, vencer, vencer, vencer”

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Homicídios em Lajinha e Manhumirim

LAJINHA/MANHUIRIM – A noite de quinta-feira (2) foi marcada por homicídios em dois municípios da…

1 hora ago

MOTOBOY DO TRÁFICO: Jovem que trabalhava como entregador de supermercado é preso com drogas

DIVINO - Um motoboy de 25 anos foi detido com drogas pela Polícia Militar em…

2 horas ago

Mais de 20,3 milhões de contribuintes já enviaram declaração do IR

Prazo final de entrega é 31 de maio DA REDAÇÃO - Mais de 20,3 milhões…

2 horas ago

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

Medida é para conter casos graves e internações DA REDAÇÃO - O Ministério da Saúde…

2 horas ago

Amans prepara curso para o fim de mandato

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Amans…

3 horas ago

Governo de Minas promove manutenção preventiva e corretiva na malha rodoviária não pavimentada do estado

Os serviços de roçada, patrolamento e encascalhamento já chegaram na Zona da Mata com a…

6 horas ago

This website uses cookies.