Polícia

Irmãos são agredidos em tentativa de assalto em Matipó

MATIPÓ – Três irmãos foram agredidos em uma tentativa de assalto no distrito de Padre Fialho, em Matipó, nesta segunda-feira (2). Os três foram socorridos ao Hospital Cristo Rei, em Matipó, apenas com escoriações.

 

A vítima, de 64 anos, relatou a Polícia Militar que escutou um barulho na laje de sua casa, e que teria chamado o sobrinho, e mais algumas pessoas para verificarem o que estava acontecendo. Na laje eles viram algumas marcas, possivelmente, de alguém que teria saído pelo quintal da casa, que dá acesso a uma lavoura de café, que fica nos fundos da residência. Por volta das 21h15, ele teria escutado novamente um barulho de pessoas na laje de sua casa, e desconfiado por já ter sido vítima de furto, e por apresentar dificuldade de enxergar, ele pegou todo o dinheiro que havia na casa bem como os seus documentos pessoais e os da sua irmã, de 61 anos, que também reside no local, e saiu pela porta da frente da casa com destino a casa de seu irmão de 50 anos, que mora nas proximidades.

A PM foi acionada, mas temendo pela irmã, que teria ficado em casa sozinha, a vítima retornou para sua residência. Assim que chegou, ele relatou que notou alguém chegando por trás, e que foi empurrado para dentro de casa e questionado quanto ao dinheiro. Ele entrou em luta corporal com dois homens encapuzados, um dos autores foi até a vítima de 61 anos e a agrediu com um soco no rosto, como ela disse que não tinha dinheiro, ela foi agredida mais uma vez e desmaiou. Disse que não conseguiu ver mais nada.

A vítima de 50 anos, que aparentemente é cego, disse que depois que ligou para PM, chamou por seu irmão, mas a sua filha disse que ele teria voltado para casa, momento em que ele e sua filha retornaram. Quando estavam próximos a casa da vítima, ele escutou alguns gritos de seu irmão. Com isso, ele resolveu ingressar no interior da casa com um pedaço de pau na mão, e disse que começou a dar pauladas nos autores que estavam em luta corporal com as outras vítimas, seus irmãos, mas quando um dos autores lhe agrediu pelas costas ele caiu ao chão e desmaiou, vindo a acordar somente quando foi socorrido ao hospital. Após o fato, os autores saíram pela porta da frente da casa e adentraram em um lote vago que fica ao lado e que dá acesso a uma lavoura de café aos fundos, aparentemente sem levar nada, pois as vítimas não relataram que deram falta de algum bem ou dinheiro.

A testemunha narrou que os três autores seriam baixos e magros, aparentando menores de idade, e estavam todos os três encapuzados. As vítimas e as testemunhas disseram que os autores não estavam portando nenhum tipo de arma, seja arma de fogo ou arma branca.

 

Até o fechamento desta edição os autores não foram localizados. A PM segue em rastreamento no distrito de Padre Fialho, inclusive na lavoura de café que fica localizada nos fundos da casa das vítimas. A população pode denunciar através do disque denúncia unificado 181 ou do telefone de emergência policial 190.

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Jovem é detida por furto de celular

CHALÉ – Uma jovem, 19 anos, foi detida por furto de celular nesta terça-feira (7).…

2 horas ago

Bandidos roubam quase 10 mil reais em propriedade rural

MATIPÓ – Um roubo a uma propriedade foi registrado nesta terça-feira (7) no córrego Potiretá,…

2 horas ago

Instituto Estadual de Florestas promove encontro anual de gerentes de unidades de conservação para alinhamento estratégico

Evento promove fortalecimento da gestão, capacitação e troca de experiências DA REDAÇÃO - Gerentes e…

2 horas ago

Cresce ocupação de margens da BR-040

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cresce…

4 horas ago

Exemplos de sucesso e propostas de soluções para a bacia do Rio Doce encerram debate público

Especialistas mostraram que recuperação e proteção de mananciais de água podem melhorar a vida das…

5 horas ago

Trabalhos de combate ao Aedes continuam intensos

As ações englobam tratamento de focos, recolhimento de materiais inservíveis e aplicação de sistema por…

5 horas ago

This website uses cookies.