Eles são acusados de manter pássaros em cativeiro e posse ilegal de arma
PEDRA BONITA – Dois irmãos de 19 anos e 21 anos foram presos pela Polícia Civil de Abre Campo durante ação nesta terça-feira (4), na propriedade rural deles no córrego dos Cunha, em Matipó Grande, zona rural de Pedra Bonita.
Os policiais civis da Delegacia de Abre Campo localizaram um pouco de maconha em uma sacola plástica, um frasco e uma caixa isopor contendo diversas sementes de maconha, três pequenas buchas da droga, uma espingarda calibre 36, uma garrucha calibre 32, sete pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem o devido registro, além de roçadeiras com procedência duvidosa.
Segundo a PCMG, as circunstâncias indicam que os autores estão envolvidos com o plantio e cultivo da maconha, devido a quantidade expressiva das sementes e outros materiais.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
As diligências policiais foram realizadas pelos policiais civis das delegacias de Abre Campo e de Matipó, sendo os investigadores Camila de Moura Godinho, Eder Lúcio Marçal, Geraldo Jorge Lopes, Lucas Andrade Miranda, Paula Lopes Bonfá, Rafaela Lopes Menezes de Azevedo, Ronaldo de Assis Mamédio, escrivã de polícia Jordana Patrícia Pereira Silva de Paiva, coordenados pelo delegado Felipe de Ornelas Caldas.