SANTA MARGARIDA – Marciano Chaves Costa, 24 anos, foi morto a tiros. O crime aconteceu na madrugada de domingo (4) na rua Raimundo Ferreiro Santana, distrito de Ribeirão de São Domingos, zona rural de Santa Margarida. O suspeito de autoria do crime é um homem chamado ‘Leonardo’, 28.
A Polícia Militar foi informada a respeito do crime. Uma testemunha contou que Marciano discutiu com Leonardo, que por sua vez, sacou uma arma e fez disparo à queima-roupa na cabeça de Marciano. A testemunha disse ainda que logo após o crime, Leonardo fugiu em uma motocicleta, tendo passado as características físicas do suspeito como também as das roupas que ele usava.
Uma equipe da PM esteve na casa do suspeito, situada no córrego Boa Sorte, também zona rural de Santa Margarida. A esposa de Leonardo disse que ele saiu no dia anterior, porém os militares encontraram uma camisa laranja no cesto de roupas. Segundo a PM, a camisa é idêntica à usada pelo suspeito no momento do crime, “sendo que esta peça foi deixada dentro de outras, como se alguém quisesse tê-la escondido”. Outro fato é que parentes de Leonardo disseram que ele tem um chapéu de lebre cor marrom. Conforme levantamentos da PM, o autor usava um chapéu deste tipo no momento do crime.
Outra testemunha foi ouvida pela PM, tendo dito que autor e vítima se desentenderam que o autor sacou, aparentemente, um revólver e atirou contra o rosto de Marciano, que caiu ao chão. Em seguida, foram efetuados mais cinco disparos. A camisa apreendida na casa do suspeito foi mostrada para essa testemunha, tendo ela reconhecido como a usada pelo autor, assim como disse que o autor usava um chapéu de lebre.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou que a vítima tinha três perfurações na face. No local foi recolhido um cartucho deflagrado calibre 32. Num lote vago foram encontrados mais cinco cartuchos deflagrados, também calibre 32.
Foi feito o rastreamento, mas o suspeito não tinha sido encontrado até o final dessa edição. Segundo informações, a vítima tinha passagem pela polícia, inclusive tendo cumprido pena.