Polícia

Justiça Eleitoral estabelece regras para a campanha municipal

MANHUAÇU – A Justiça Eleitoral de Manhuaçu realizou nesta segunda-feira (05), uma reunião para estabelecer regras e o tempo de mídia para a campanha das eleições municipais deste ano. A reunião contou com a presença de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e dos partidos e coligações que irão disputar as eleições nos municípios de Manhuaçu, Reduto, São João do Manhuaçu, Santana e Simonésia. Além das normas do TSE, foram discutidas outras restrições para a campanha eleitoral deste ano, devido às restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Os trabalhos foram conduzidos pelo juiz eleitoral Marco Antônio Silva, com a promotora de Justiça Eleitoral, Geannini Maelli Mota Miranda, a delegada Alexandra Gonçalves, representando o delegado regional de Polícia Civil e o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Ronaldo Franco.

Na abertura dos trabalhos, o juiz Marco Antônio explicou aos presentes que o principal foco da reunião foi à preservação da vida. “A pandemia mudou completamente nossas vidas e estamos nos readaptando a esse novo modo de vida. Nosso maior objetivo é lutar pela vida e para estamos propondo uma campanha eleitoral diferente, com menos contato pessoal e usufruir da tecnologia, usando os meios digitais para divulgação dos candidatos”, disse o magistrado

Em razão da pandemia, ficou acordado, entre a maioria dos representantes dos partidos e a Justiça Eleitoral a proibição de carreatas, passeatas, caminhada e o uso de carro de som em todos os municípios. Não serão permitidos também comícios e o uso de fogos de artifícios em todos os municípios da zona eleitoral. A distribuição de material gráfico ficou permitida obedecendo aos protocolos do Ministério da Saúde e regras do distanciamento social.

Fiscalização

A fiscalização por parte das Polícias Civil e Militar serão intensificadas e caso haja quebra de acordo, a pessoa poderá ser multada e em casos de reincidências, o candidato poderá além da multa ter o registro ou diploma cassados.

“A Policia Militar estará atuando de forma veemente no combate às irregularidades na campanha eleitoral e fazer valer as regras aqui acordadas e isto estará acontecendo em todos os municípios que compõe a área de atuação do 11º Batalhão”, explicou o comandante do 11º BPM.

A segunda parte da reunião foi dedicada ao Plano de Mídia da Propaganda Eleitoral de Rádio. Os partidos e coligações e emissoras de radiodifusão presentes acompanharam o sorteio da ordem de veiculação da propaganda.

Porta Caparaó

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Censo 2022: população quilombola tem perfil jovem e maioria masculina

Estatísticas específicas sobre sexo e idade foram divulgadas pelo IBGE DA REDAÇÃO - As populações…

1 dia ago

ESP-MG abre inscrições para Especialização em Saúde pública, com foco na saúde prisional

DA REDAÇÃO - Nesta quinta-feira-feira, dia 02 de maio de 2024, a Escola de Saúde…

1 dia ago

Expedição no Leste de Minas visita produtores de Conilon

DA REDAÇÃO - Produtores rurais dos municípios de Ipanema, Pocrane e Taparuba receberam a visita…

1 dia ago

Rumo à proteção digital: o avanço das ameaças cibernéticas

*Ana Albuquerque Recentemente, o mundo testemunhou um avassalador ataque hacker que, praticamente, levou o sistema…

1 dia ago

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br Amans prepara o fim de mandato O ano de 2024 deverá ser de trabalho…

2 dias ago

Cachaça mineira terá centro de referência

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cachaça…

2 dias ago

This website uses cookies.