SANTA MARGARIDA – Um lavrador, 41 anos, foi vítima de tentativa de homicídio. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (21) na rua Alfredo Nascimento Pinto, distrito de Ribeirão de São Domingos, zona rural de Santa Margarida.
Por volta das 21h15 desta segunda-feira, a Polícia Militar foi informada que havia um veículo Celta, cor prata, e que os ocupantes estariam efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Quando os militares chegaram ao local, populares que disseram os tiros foram em direção ao lavrador.
A vítima foi ouvida e relatou que ouviu três estampidos e que pensou que fosse ‘bombinhas’. Porém uma testemunha disse para correr. Assim que o lavrador olhou para trás, viu que os autores estavam dentro do carro. Nesse momento, ele correu, mas foi seguido pelo Celta. Quando a vítima passava perto de um açougue, o passageiro efetuou mais disparos, mas não acertou. Depois para se safar, o lavrador correu e pulou da ponte, caindo dentro do rio.
O lavrador acrescentou que no momento em que estava correndo, ouviu um dos autores dizer ‘pega, pega’. Enquanto isso, um comparsa comentou que teria acertado a vítima. Ainda segundo o lavrador, após pular no rio, um dos autores chegou a verificar onde ele estava. Logo em seguida, eles deixaram o local.
A vítima disse que não tem suspeitos para a autoria do crime. Ela também comentou que não sabe a motivação e que não conseguiu ver as características dos autores. Os militares consultaram o sistema informatização e verificaram que o lavrador tem passagens por homicídio e tráfico de drogas. No último mês de março ele chegou a ser conduzido como suspeito de envolvimento na morte de dois idosos.
Foi feito rastreamento, mas os autores não tinham sido detidos até o final dessa edição.