Categories: Polícia

Mais um final de semana violento na região

Dois assassinatos, uma tentativa de homicídio e adolescente baleado na perna durante assalto

DA REDAÇÃO – Desde a madrugada de sábado (30/11) até a noite de domingo (1), dois homicídios e uma tentativa foram registrados na região. Os crimes aconteceram em Simonésia, Martins Soares e Santana do Manhuaçu. Houve ainda o caso de adolescente baleado durante tentativa de assalto na zona rural de Santa Margarida.
Simonésia
Policiais militares prenderam Jocimar Balbino da Costa, 33 anos, na madrugada de sábado. Ele matou Júlio César Raposo Clemente, 64 anos. O crime foi registrado na rua Santo Antônio, centro, Simonésia.
Segundo a ocorrência, os militares foram acionados por moradores da rua Santo Antônio. Eles ouviram Júlio gritando socorro dentro de sua casa. Quando os policiais chegaram, encontraram a vítima sobre sua cama, toda suja de sangue, e com um corte profundo no pescoço. Já estava morto.
Após levantamentos e suspeitas, a PM chegou até o autor Jocimar. Ele confessou o crime e alegou que a vítima teria passado a mão em suas partes íntimas. O autor disse que não aceitou, pegou uma faca e desferiu um golpe no tórax da vítima e, “para finalizar o ato”, cortou o seu pescoço.
Jocimar foi preso e a faca do crime apreendida. Ele foi levado até a Delegacia de Polícia Civil.
Santa Margarida
Um jovem de 17 anos foi baleado na perna direita durante a noite de sábado; o crime aconteceu no córrego Fazenda do Quartel, em Santa Margarida.
O rapaz se deslocava sozinho por uma estrada vicinal em uma charrete que possuiu equipamento de som avaliado em aproximadamente R$ 2.500,00. Quando ele chegou ao trecho onde existe um mata-burro e uma porteira, parou, desceu para abrir a passagem e avistou os faróis de duas motocicletas que seguiam em direção oposta.
Ainda de acordo com o adolescente, após passar pela porteira, três indivíduos que estavam nas duas motocicletas aproximaram-se e disseram: “perdeu, perdeu!”.
O jovem fez o animal correr para aumentar a velocidade da charrete. Ele ouviu o barulho de um disparo, mas não parou. O adolescente conseguiu chegar até a casa de um fazendeiro e pediu socorro.
O tiro atingiu a perna direita. O morador socorreu o jovem até o hospital de Santa Margarida.
Apesar do rastreamento, autores não foram localizados. A vítima não reconheceu os elementos nas motos.
Martins Soares
Valmir da Silva Gomes, 34 anos e Pedro Coelho dos Santos, 22 anos, foram presos na noite do último sábado, acusados de matar Willian Souza Silva, de 26 anos, após um desentendimento num bar localizado na avenida São João Batista, centro de Martins Soares.
A Polícia Militar foi acionada por populares informando sobre uma confusão no bar e que dois indivíduos haviam agredido uma pessoa com golpes de facas e usaram também um pedaço de madeira.
A equipe da PM encontrou a vítima caída no chão com ferimentos e providenciou socorro para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Manhuaçu. Willian não resistiu e morreu.
De posse das características dos autores e com base nas imagens das câmeras do “Sistema Olho Vivo”, a PM de Martins Soares visualizou o momento que os indivíduos chegam na cidade e depois quando fogem, logo após o crime.
Pedro Coelho e Valmir da Silva foram encontrados no acostamento da BR-262, próximo à entrada do Córrego dos Teixeiras, zona rural de Martins Soares.
Em conversa com a PM, Pedro disse ser o autor das facadas e falou que o motivo teria sido uma briga, minutos antes, quando foi agredido por diversas pessoas por causa de uma discussão com sua esposa no bar.
Uma terceira pessoa, um morador de Martins Soares, também foi conduzido à delegacia para ser ouvido pelo fato de ter alterado a cena do crime.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.

Willian Souza Silva foi morto em Martins Soares

Santana do Manhuaçu
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de domingo (1) no córrego Cabeceira de Santana, zona rural de Santana do Manhuaçu.
De acordo com a vítima, 19, ele estava junto de dois jovens, 20 e 21 anos respectivamente, fazendo uso de bebidas alcoólicas em Simonésia. Ao retornar para Santana do Manhuaçu, passaram na casa de um dos jovens, no córrego Come Angu. Segundo a vítima, ela percebeu que o rapaz entrou na residência e ficou procurando algo com uma lanterna.
Conforme a vítima, ela e os autores entraram no carro e seguiram para Santana do Manhuaçu, mas chegando em determinado ponto, eles pararam para urinar. Ao descer do veículo, a vítima disse que um dos jovens encostou uma arma de fogo em sua cabeça e em seguida efetuou um disparo, mas a vítima conseguiu correr e pediu ajuda em uma residência próxima.
Foi feito rastreamento, mas os autores não tinham sido detidos até o final dessa edição. A vítima não informou o que motivou essa tentativa de homicídio.

Willian Souza Silva foi morto em Martins Soares

Diário de Manhuaçu

Recent Posts

Cooperativas potencializam desenvolvimento

COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Cooperativas…

2 dias ago

Associações dizem que estoque de arroz para o Brasil está garantido

Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção do grão no país DA…

3 dias ago

Política estadual leva qualidade genética ao rebanho de pequenos produtores do estado

Por meio do Pró-genética, animais de alto padrão são disponibilizados aos criadores em eventos pecuários…

3 dias ago

IF Sudeste MG suspende o calendário do Processo Seletivo 2024.2

Novo cronograma será divulgado após o retorno dos calendários acadêmicos da instituição, paralisados em função…

3 dias ago

Casa de Cultura e Academia de Letras prestam homenagem especial às mães

MANHUAÇU - Na noite da última terça-feira (7), a Casa de Cultura e a Academia…

3 dias ago

Conselho Municipal de Trânsito discute detalhes da Campanha Maio Amarelo 2024

MANHUAÇU - Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito, evitar…

3 dias ago

This website uses cookies.